Arquivo da categoria: São João

O bolo de cenoura mais fácil do mundo

E não é porque é fácil que não é gostoso. Na verdade, é uma delícia. Eu sei que quase todo mundo tem uma receita de bolo de cenoura, mas aí vai a minha. Numa tigela você vai colocar 2 1/2 … Continuar lendo

Publicado em S.O.S. Doçura, São João | 1 Comentário

Pé de moleque de chocolate

Olá gente! Ainda estou numa correria danada por aqui com a bendita monografia, então esse post não terá uma tirinha, terá apenas uma ilustração. Mas eu juro que vocês serão recompensados assim que terminar a monografia! 🙂 Ano passado uma … Continuar lendo

Publicado em Cozinha no Quadrinho, São João | Marcado com , , | 2 Comentários

O casamento caipira do americano com a brasileira

Aqui em casa sempre tem cupcakes. Porque são fáceis e rápidos de fazer, simples de servir e quase todo mundo aprecia. Quase sempre faço cupcakes de chocolate, mas estes são especiais para a festa junina: cupcakes de paçoca. Ingredientes: 1 … Continuar lendo

Publicado em S.O.S. Doçura, São João | 3 Comentários

Bombons de Paçoca!

Continuando a saga das receitas juninas, trago pra vocês a receita dos bombons de paçoca, que aprendi com mamis (beijo, mamãe!). Não tem foto, porque eles nunca foram fotografados- não dava tempo. Mas se der, prometo levar um tanto deles … Continuar lendo

Publicado em São João, Segredos de Liquidificador | Marcado com , , | 1 Comentário

Correria e uma receita quentinha pro inverno

Essa semana eu to correndo, minha monografia da pós tá em cima do prazo, então decidi fazer uma receitinha fácil, simples e bem quentinha pros dias de inverno. Ótima pra festas juninas e vegan! 🙂 Na tirinha, vcs hoje conhecerão … Continuar lendo

Publicado em Cozinha no Quadrinho, São João | Marcado com , , | 4 Comentários