Para celebrar.

Para mim celebração significa reunir pessoas que amo. E comemorar tem tudo a ver com comer né?
Me lembro das primeiras festinhas quando me dei conta que era gente… A minha comida preferida era a torta de liquidificador da Tia Odilia…



Tinha vários sabores mas nada batia a de sardinha.
Demorei até aprender a fazer a tal torta, ou embatumava e ficava fininha, ou crescia demais e derramava da forma. Mas achei o ponto certo e minha receita é esta aqui :
Coloque no liquidificador:
1 xícara e meia de leite
3 ovos
Um pouco menos de meia xícara de óleo
3 colheres de queijo ralado bem fininho ( cuidado com o sal)
sal a gosto ( lembre-se do sal do queijo)
13 colheres de farinha de trigo
1 colher de fermento ( é melhor misturar a massa depois que bater)

O recheio é o que você quiser…

Pode ser sardinha (o meu predileto), salsicha, presunto e queijo, frango desfiado, carne moída  e para os vegetarianos: tomate e orégano , abobrinha ralada, berinjela…

Faça várias e convide os amigos. Vale a pena celebrar a amizade!

Sobre Darlana Godoi

Eu brinco no balanço, subo no tamborete e mexo nas panelas, menina travessa, que chora e canta. Sou frágil e forte, eu desafio a indiferença do mundo e choro diante de um gesto de amor. Sou mãe leoa e mulher loba.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Para celebrar.

  1. graciela disse:

    Apetitosa, com cara ótima essa torta! Minha mãe tbm faz uma de liquidificador fenomenal, mas vou tentar essa tua tbm, adorei!

Os comentários estão encerrados.