O agradável sabor da celebração!

Celebrar vitórias, conquistas! Eis uma coisa maravilhosa da vida!

Geralmente quando comemoro algo com os amigos e/ou com a família a mesa fica farta!Se não é o tradicional churrasco é o almoço de domingo!

Uma das coisas particularmente simples que a minha mãe fazia e eu adorava nas épocas festivas era o espaguete à bolonhesa que ela fazia. Era bem simples de fazer!

Macarrão gostoso!

Delícia! By Sebastian Mary

Primeiro você pega tomates bem maduros, uns 5 ou 6, bate no liquidificador com água suficiente para o molho não ficar muito ralo. Depois coa-se para retirar as sementes e reserve. Pique uma cebola e um dente de alho e depois refogue, primeiro a cebola e depois o alho pra não queimar. Quando a carne estiver coradinha, ou seja,selada, acrescente o molho e leve ao fogo baixo. É uma surpestição de família: parece que o molho fica melhor apurando no fogo baixo.

Quando você perceber que o molho está  quase na consistência desejada (e isto pode variar: tem gente que gosta mais ralo, outros já preferem bem encorpado), coloque o bicarbonato de sódio para tirar a acidez, o sal, manjericão e manjerona. Se preferir, ao invés do manjericão e da manjerona acrescente orégano.

Depois do molho pronto vamos ao macarrão!Com a água fervendo deixe cozinhar o espaguete por 5 minutinhos só pra não ficar muito mole. Escorra, acrescente o molho e voilá!Um macarrão à bolonhesa saboroso pra celebrar a vida!

Anúncios

Sobre Lilian Borges

Garota esperta e mimimizenta.Écologa de formação,paulista de nascença e potiguar de coração. Sempre com um porquê na ponta da língua!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O agradável sabor da celebração!

  1. Darlana Godoi disse:

    Lilian meu doce, quanto de carne vai? e quando eu coloco a carne? Logo depois do alho e da cebola refogarem?

Os comentários estão encerrados.