Celebração!

O desafio da semana, da Anne Rodrigues, é qual a comida que a gente faz para celebrar a vida.

Bem, comida, comida, não faço não.

Mas faço comidinha para celebrar com cerveja. Com vinho. Com tequila!

Fígado com cebola, patê de atum, fácil de fazer e delícia com torradinhas. Batata frita!!!!!!

Para um almoço festivo, lasanha. Nham!

Para um encontro de improviso, risoto vegetariano, amigas e risadas.

Para esquentar em um dia frio, quentão… e Marcha das Vadias!

Celebrando o gozo!

Para um café da manhã tardio, a sós ou acompanhada, torradas da delegada (podem ser parecidas com as torradas de Petrópolis, mas são as “minhas” torradas!)

Então, eu diria que cozinhar, por si, para si ou para os outros, é sempre uma celebração.

E toda celebração merece a presença dos amigos, da família e de uma comidinha bem gostosa.

A Marcha das Vadias em BH foi em Maio, dia 26, sábado. Terminou na praça da Liberdade. E, de novo, nos reunimos depois em um restaurante, o Pizza Sur, e comemos empanadas argentinas.

Para celebrar a Marcha das Vadias, essa coisa linda, essa demanda tão nossa, tão atual, para comemorar uma revolução, sim, eu vou de empanadas, que ainda não testei, mas que estão na minha lista.

A receita que tenho é esta:

Empanadas Argentinas

Ingredientes

  • 500 g de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de sal fino
  • 100 g de margarina para folhado
  • 180 ml de água morna
  • farinha de trigo para polvilhar

Modo de preparo:

Numa tigela coloque 500 g de farinha de trigo misturada com 1 colher (sobremesa) de sal fino acrescente 100 g de margarina para folhado nesta mistura fazendo uma farofa. Junte a água morna aos poucos, até obter uma massa lisa.

Trabalhe bem a massa com as mãos e divida-a em 16 bolas de 50g. Abra a massa com um rolo, até a espessura de +/- 2 mm de altura e corte discos de 13 cm de diâmetro cada, com um cortador. Reserve cada disco separado um do outro com papel filme.

 Montagem das Empanadas:

Coloque uma colher (sopa) do recheio no centro de cada disco. Umedeça a borda do disco com água e feche como um pastel. Dobre a borda formando pregas. Coloque em forma enfarinhada. Pincele as empanadas com gema e asse em forno pré-aquecido a 180ºc por 15 minutos.

Eu adoro o recheio de gorgonzola, mas você pode usar o recheio previsto na tradicional empanada, que é composto de carne (alcátra, cebola, azeitona, ovos… )

A receita é do site do Mais Você.

Beijos e bom sábado!

Tetê e seu cartaz: “Meu corpinho, minhas regrinhas”
Porque a gente quer celebrar um mundo melhor e possível para nossas crianças!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Celebração!

  1. Óia eu aí antes das empanadas! Leon já causando entre as feministas… =)

Os comentários estão encerrados.