Macarrão com almôndega de frango

Antes de eu começar me deixa pedir desculpas, porque o meu dia de publicação foi ontem. Mas, como estamos de férias, eu esqueci completamente, só lembrei na hora de dormir – quando fui fazer o balanço do dia.

Eu tenho uma filha de 7 anos que cisma que pode fazer de tudo, tem curiosidade na mão e uma metralhadora giratória na língua. Então já viram? Raramente eu fico sozinha na cozinha. E ela quer ajudar em tudo, não tenho que convencê-la que ela ainda não tem idade pra manusear facas, descascadores, processadores… Então eu peço pra ela misturar, mexer, enrolar. E uma coisa que a gosta mesmo de fazer são almôndegas. Fazer as bolinhas é com ela mesma.

Ingredientes:

1 peito de frango sem osso.

½  xícara de chá de aveia

1 ovo

Temperos a gosto (salsa, manjericão, alho, pimenta do reino, algumas gotas de limão etc)

Sal a gosto

O macarrão e o molho de tomate de sua preferência

Preparo

Passe o frango no processador junto com os temperos.

Passe o frango para uma tigela e junte  aveia, eu usava farinha de trigo normal, mas a Deborah deu essa dica uma vez e deu super certo, e os o ovo

Veja se dá pra modelar (cuidado: não fica uma massa muito consistente e é assim meio molinha mesmo), se não der ainda, coloque mais aveia até dar o ponto de modelar.

Aí é a vez da pequena, fazer as bolinhas de frango – mãos lavadas e tal. Ela faz a bolinha com cuidado e me passa pra eu jogar na panela quente.

Cozinhe no molho de tomate. O molho tem que estar fervendo e as bolinhas tem que ser jogadas uma de cada vez, senão desmancha tudo.

Depois de uns 20 min no fogo já vai estar cozido aí joga no macarrão escorrido e pronto.

Sobre Fabiana Nascimento

Mulher desdobrável.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.