Desafio semanal

Sábado, 14/07/2012, foi a Marcha das Vadias aqui de Curitiba. Estava lindo, muita gente querida, muita emoção. Ano passado não pude ir, fiquei igualzinha criança que não pode sair de casa vendo amiguinho brincar lá fora. Esse ano foi diferente, fui e levei minha irmã e minha afilhada de 10 anos.
Fiquei emocionada ao ver minha pequena lutando contra a violência praticada com as mulheres. Ela toda importante, tentando entender o motivo de ter que ir às ruas para garantir o direito de ser respeitada independente da roupa que está usando. Ela que não tem vergonha de lutar pelo que quer, seja para organizar os colegas da escola reivindicar a mudança de uma professora, seja para não comer o que não gosta. O que é uma afronta muito grande na nossa família de “comedores de tudo”. Enfim, mudei de assunto. Voltando, queria compartilhar a alegria de ter participado da Marcha desse ano e contar que foi uma celebração da diversidade, do amor e do respeito.

Dessa forma, não poderia ser diferente, o desafio é comemoração. Qual a comida que vocês fazem para celebrar a vida?
Vou adorar saber.

Sobre annerodrigues

Amante de comida e de animais, feminista, advogada, boa ouvinte. O resto é o resto.
Esse post foi publicado em Desafio da Semana, Quarta Gorda, Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Desafio semanal

  1. Ellen disse:

    a comida q sempre penso e já está virando tradição em comemorações são as ostras!!!! Adoro!!!! e semana q vem terá né Anne !?! bjsss

  2. Ghenwa disse:

    É verdade senhorita Ellen, a ostra é uma das coisas que fazemos para “celebrar” e “comemorar” datas importantes. E estou louquinha pelas ostras…

  3. annerodrigues disse:

    Siiiimm!!! Ostras!

  4. annerodrigues disse:

    Beijinhos Ghe!

Os comentários estão encerrados.