Macarrão com açafrão.

É Comfort Food afetivo… Mexe com minha memória…

Eu morava em um quartinho…Não tinha nem fogão. Usava uma churrasqueira elétrica para cozinhar quase de um tudo. O que a necessidade não faz…

Só tinha uma panelinha, então quando tinha que cozinhar mesmo tinha que ser tudo de uma vez. Aí colocava um tiquim de azeite, muito alho picadinho, cebola e deixava fritar. colocava uma pitada bem generosa de açafrão e quando tava tudo amarelim colocava água. Aí quando a água fervia colocava um macarrão miudinho, conchinha, ave-maria… E deixava cozinhar bastante até a água ficar bem pouquinha e cremosa. Comia com pão.

Hoje em dia tenho fogão, panelas de todos os tamanho mas ás vezes puxo minha rabinha e faço esse macarrãozinho. Muito bom!

 

 

Sobre Darlana Godoi

Eu brinco no balanço, subo no tamborete e mexo nas panelas, menina travessa, que chora e canta. Sou frágil e forte, eu desafio a indiferença do mundo e choro diante de um gesto de amor. Sou mãe leoa e mulher loba.
Esse post foi publicado em De cima do Tamborete.. Bookmark o link permanente.