Cozinhando com a mamãe!

Um prato muito simples que fazia com minha mãe e me dava aquela sensação de carinho era um “escaldado de farinha de milho com frango”. Nem sei o conceito certo para escaldado, mas é assim que minha mãe denomina o prato. Geralmente fazemos tal prato quando está meio que friozinho!

O prato é super simples de preparar:

Junte azeite, temperos (açafrão é indispensável) e peito de frango picados em cubinhos e coloque na panela. Deixe o frango dourar e então coloque água.

Quando a água estiver fervendo adicione a farinha de milho aos poucos e vá mexendo.

A quantidade de farinha de milho vai definir o ponto e isso vai de acordo com sua preferência! Se quiser o “escaldado” mais durinho coloque mais farinha de milho, se quiser mais mole coloque menos.

Sirva com salsinha, queijo, torradas…

É uma delícia, tem a cara da casa de minha mãe e me dá aquela sensação de acolhimento!

É isso! Nada mais amoroso que colo de mãe!

Esse post foi publicado em Delícias de Goiás, Desafio da Semana. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cozinhando com a mamãe!

  1. Deh Capella disse:

    Ain, e com esse friozinho…(tô pensando se alguém vai apresentar comfort food pra dias de calor)

Os comentários estão encerrados.