Atrasada, mas cheguei! E com o Desafio da Semana também…

Vixe! Já comecei meio atrasada, mas dizem que um dia dura 24 horas, então tenho até a meia noite pra me apresentar aqui e publicar a minha primeira receitinha! : )

Bem, em primeiro lugar, eu sou a Stephanie, tenho exatos 20 anos, 9 meses e 11 dias, e vou ser sincera com vocês: não sei cozinhar quase nada. Há algum tempo venho prometendo a mim mesma que aprenderia a fazer pratos deliciosos na cozinha (afinal, gosto demais de comer!), só que acabei ficando só na enrolação. Então, achei que se eu tivesse um certo “comprometimento” com alguma coisa (tipo esse blog), seria mais fácil, pois teria um incentivo a mais pra conhecer esse mundo das delícias, rs. Sou uma pessoa que gosta das artes, quero estudar e me profissionalizar em Artes Cênicas (acabei de abandonar o Jornalismo) e esse ano estou morando meio aqui em São Paulo meio na praia, na casa dos meus pais e dos meus irmãos.

Como vocês já sabem, o Desafio da Semana é sobre saladas. Vou dizer que nunca fui muito chegada em “diversidade saladística”, mas, depois que comecei a morar aqui em São Paulo deixei de ser um pouco fresca. Hoje já como beterraba, chuchu, abobrinha, tomate, coisas que eu nunca gostei antes. Mas vou dizer que exigiu dedicação minha e persistência em comer mesmo que forçada (por mim mesma).

Queria trazer alguma coisinha diferente, mas como eu disse antes, estou aprendendo os truques culinários agora. Então lembrei de um molhinho bem gostoso que o meu ojiityan/oditian/ojiichan (a verdade é que eu não sei como se escreve avô em japonês, mas é por aí…) sempre faz e diz pros convidados “Esse molhinho vocês não vão encontrar em nenhum outro lugar do mundo, pois fui eu quem inventou!”

A receita exige só 1 cebola grande picada, sal, vinagre, shoyu e azeite.
Coloque-a numa vasilha com sal e vinagre. (Deixe algum tempo para curtir, prove um pedacinho para ver se o ardido acabou.) Esprema a cebola para tirar a água. Coloque shoyu e azeite. (Prove para ver se falta algo: vinagre ou sal.) E, então, lave alfaces americanas, pique cenouras e beterrabas, acrescente um brócolis verdinho e um tomate vermelhinho e dê um banho de “molho do ojiichan” nisso tudo! Pode ser usado em qualquer tipo de salada, que vai ficar gostoso do mesmo jeito!

Dividirei os domingos com a Darlana, então…
Até semana que-que-vem! : )

Esse post foi publicado em Apresentação, Desafio da Semana e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Atrasada, mas cheguei! E com o Desafio da Semana também…

  1. Pingback: Feministas na Cozinha | Stephanie Teramae

Os comentários estão encerrados.