Salada e Anne Combinação Esquisita

Desafio da semana: salada.

Olha preciso dizer que esse é um desafio gigante para minha pobre pessoa. Não gosto muito de salada, e só cozinho o que gosto de comer, donde se conclui que não faço salada. Pior, não sei fazer. Normalmente pego folhas de alface e como junto com o arroz e feijão. Tosco eu sei, mas é um jeito de comer umas folhosas, como diz minha nutricionista. Faço macarrão em 15 minutos, legumes refogados em 10 e bife em 5. Quando faço salada, ela fica pronta em uma hora talvez?

O interessante é que amo cebola. Amo. Como de qualquer jeito, em qualquer preparo. Pensando nisso lembrei de duas saladas de cebolas que sempre como e sei  fazer, olha que legal. As duas acompanham muito bem um churrasco.

Salada de tomate com cebola: faz assim corta rodelas de cebola bem fininhas e deixa uns 15 minutos na água fervente (ou com gelo) para tirar a fortidão (segundo minha mãe). Corta os tomates também em rodelas. Mistura ambos com um pouco de sal, pimenta do reino, orégano e vinagre de vinho. Muito bom para comer com pão e linguiça.

Outra salada: descasca as cebolas e coloque-as para assar, quando estiver fazendo churrasco pode ser no espeto. Não sei precisar o tempo, acho que uns 15 minutos, ou menos até. Retira, corte ao meio e misture shoyu, azeite de oliva e manjericão (ou orégano). Posso dizer que essa é a que mais gosto, apesar de não ser assim, uma salada típica, talvez por isso eu goste.

Sobre annerodrigues

Amante de comida e de animais, feminista, advogada, boa ouvinte. O resto é o resto.
Esse post foi publicado em Quarta Gorda e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Salada e Anne Combinação Esquisita

  1. Nossa, adoro cebola também. Vou testar essas saladas, eu como cebola crua com limão e azeite, o hálito depois não fica uma maravilha, mas acho uma delícia.

  2. annerodrigues disse:

    Testa e diz se gostou. Elas fazem sucesso aqui em casa.
    Beijinhos

Os comentários estão encerrados.