Estou atrasada, tenho pressa, estou atrasada, tenho pressa!

Finalmente meu dia de responder ao Desafio da Semana

Antes de qualquer outra coisa preciso dizer que pressa é meu estado natural e a hora do almoço em casa é o momento em que o bicho pega. Aquele almocinho tranquilo, plácido, prescindindo de relógio, sabe aquele? Então, aqui não tem não, ao menos de segunda a sexta. De qualquer forma procuro sempre privilegiar praticidade e rapidez, sem oferecer comida tranqueira pro pequeno (não todo dia, claro. Oi, Conselho Tutelar, tudo bom com vocês?) e pra mim mesma, claro.

Pra fazer meu ranguinho sem nome vapt-vupt você precisa fazer o seguinte:

– Corte em rodelas: 1 berinjela, 1 ou 2 tomates sem sementes, 2 a 3 batatas médias, meia cebola;

– Disponha tudo em camadas em um pirex com tampa de vidro (tenho um redondo em casa com cerca de o que, uns 20cm de diâmetro?) – gosto de deixar por baixo batatas, depois berinjela, depois tomate e por fim cebola. Mas claro, fica a seu critério, baby;

– Polvilhe sal e conforme a boa vontade uma pimentinha moída na hora e/ou mais algum temperinho, tipo Herbes de Provence e finalize com um belo fio de azeite do bão;

– Coloque a tampa no pirex, ponha o bichão lá no microondas, marque dez minutos na potência alta e quando acabar o tempo você terá um prato cheiroso, delícia, gostoso, quentinho (que já comi gelado e amei do mesmo jeito, preciso confessar).

Os legumes podem variar (com abobrinha fica gostoso e já fiz só com batatas e cebolas, ou só berinjela e cebolas; umas belas azeitonas pretas no meio disso tudo ficam uma maravilha, rodelas de alho-poró fininho também), as quantidades podem variar, o tempero também. Mas você aí que me lê é uma pessoa esperta e já pegou o espírito da coisa. Facílimo, não?

Então agora é aguardar pra ver o que vamos ter pra semana. Fabiana, minha linda, manda brasa!

Sobre Deh Capella

Baby we were born to run.
Esse post foi publicado em Comida rápida, Desafio da Semana e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Estou atrasada, tenho pressa, estou atrasada, tenho pressa!

  1. fabinascisilva disse:

    Eu fiz ontem, deu certo!!! Eu sempre usei o microondas pra aquecer e descongelar, só. Foi uma revelação descobrir que serve pra cozinhar também.

  2. Deh Capella disse:

    aaah que beleza, ficou bom??
    fico assombrada de ver como é rapidinho!

  3. annerodrigues disse:

    Sempre fiz essa combinação de legumes e assava no forno convencional mesmo. Agora vou ter que testar no microondas. Adorei a dica.

  4. Deh Capella disse:

    Eu faço no forno às vezes, mas quando a pressa aperta eu jogo pro microondas. Sou dessas que não crê nos malefícios dele. Apesar de achar que a comida feita lá esfria mais rápido.

Os comentários estão encerrados.