Apresentação e Desafio da Semana

Sou mais conhecida por aí como Deh Capella. Tenho 36 anos e às vezes me vejo como naquela descrição que o Menino Maluquinho faz de si mesmo: muitos braços, pernas que querem abraçar o mundo, o olho maior que a barriga e, mais importante, macaquinhos no sótão.

Divido meu tempo entre meu trabalho, meu filho e minha casa e as mil coisas que eu tento fazer ao mesmo tempo – algumas delas dentro da cozinha. Gosto tanto de comer quanto de cozinhar e acho que pouca coisa me revigora mais o humor do que ver uma receita dar certo, um prato qualquer agradando a mim mesma e aos meus comensais (agora fui fina), ainda que eles se resumam ao…meu filhote.

A segunda-feira, dia internacional da ressaca do final de semana e da confusão doméstica, vai ser meu dia de aparecer por aqui. E inauguro o espaço colocando no ar nosso primeiro Desafio da Semana! Calma, calma. Nada de enfiar lagostas vivas em panelas com água fervente e em seguida servi-las empanadas em finíssima massa de tempura com acompanhamento de espuma de pupunha, tudo isso em 40 minutos e com as crianças tudo puxando a barra da saia e o moço do gás chamando no portão! O Desafio nada mais é que o tema que norteará os posts de tod@s colaborador@s do Feministas na Cozinha. Então voilà:

Cheguei agora, tenho no máximo meia hora pra fazer alguma coisa decente pra comer, escovar dentes e sair pra outro compromisso. O que faço?

Se joguem, feministas! Volto segunda que vem com minha resposta!

Sobre Deh Capella

Baby we were born to run.
Esse post foi publicado em Apresentação, Desafio da Semana. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Apresentação e Desafio da Semana

  1. Camila disse:

    Omelete ou fritata c/ salada e legumes no vapor (do microondas). Os legumes – couve-flor, brócolis – cozinham super rápido, 3 minutos. Omelete tb é rapidao e pode cozinhar enquanto vc lava a salada e uma fruta pra comer de sobremesa.

  2. Deh Capella disse:

    aaargh, mas ooooovo Schatz? hehehehe
    esse ranguinho rapidim serve pro meu sóciozinho, que é doido por ovo. Mas eu não como junto não. 🙂

  3. Bia disse:

    Bóra lá: cozinha um macarrão aí que tiver na despensa. Junta atum de lata mesmo, rala meia cenoura (alocka da cenoura presente), pica um quarto duma cebola pequena. Joga um tantim de ervilha pra dar um toque verdinho no prato. Se tiver champignon (daquele de mercado mesmo) pode jogar junto também, cortados pela metade. Se tiver cheiro verde picado, joga tb. Rega com um tanto bom de azeite e tá pronto!

  4. Luma Perrete disse:

    Hum, fiquei com vontade de fazer isso. Vou experimentar!

  5. Gente, meia hora para cozinhar e comer?! Não vale enlatado nem aproveitar restos, né?

    Então, como sou uma mulher simples (entenda-se de talentos limitados), acho que faria um macarrão com molho de atum. Enquanto o macarrão cozinhasse, prepararia o molho com atum. Ou, talvez, o clássico instantâneo talharim com verduras e legumes.
    Algo que é o interessante quando não temos tempo é complementarmos as vitaminas com um suco bacana, por mais que massa peça… vinho (a bêbada?).

    Bjs.

  6. Eu faço tipos o macarrão da Bia, deixo o macarrão cozinhando, enqto caço o que tem pela geladeira e dependencias…se não tiver molho, vai sem molho mesmo. Depois do macarrão pronto, deixo ele escorrer e dou uma fritadinha no que achei (azeitona, salsicha, ovo cozido, queijinho, brócolis qq coisa que tiver tá valendo)…dai acrescento o macarrão e o molho (se tiver)…fica baum!

  7. Deh disse:

    famoso macarrão com tudo hehehehe 😀

  8. Deh disse:

    tudo vale, flor. ❤ eu tenho um truquim, mas só conto segunda hehehhe 😀

  9. Gisela disse:

    Hummm, em pouco tempo dá pra fazer uma batata com folhas verdes!?! ralo umas batatas (cruas mesmo), jogo em uma frigideira com um pouco de azeita, sal e pimenta a gosto. Enquanto dá uma fritada de 5 à 10 minutos, faço uma massa de ovo com fermento em pó e acerto o tempero (fica bom colocar verdinho, como a cebolinha, p.e.). jogo esse ovo batido por entre as batatas e em seguida, um bom e velho queijo (aí, podem se jogar no que tiverem… mas lembrem-se, vejam que queijo vcs vão usar antes, pq senão fica salgaaado!)… Deixa derreter, vejam se as batatas raladas estão douradas e fritinhas nas bordas, tire da frigideira e sirva com folhas verdes e tomatinho cereja, delicia!!

  10. Deh Capella disse:

    Batata é amor, Gisela. Só digo isso.

  11. Deh Capella disse:

    Ah,e verdinho. Sou a louca do verdinho, até na maionese coloco.

  12. Pingback: Rapidinha | Feministas na Cozinha

  13. Pingback: Estou atrasada, tenho pressa, estou atrasada, tenho pressa! | Feministas na Cozinha

Os comentários estão encerrados.