A Mimimizenta vai se apresentar!

Olá querid@s, meu nome é Lilian.

É, eu sei que é o nome daquela cantora que a sua mãe (ou talvez você mesm@!) ouvia lá pelos idos dos anos 70 e 80. Minha mãe gostava dela, aí acabou surgindo o nome pra continuar a tradição nordestina de ter os nomes dos filhos começando com a mesma letra.

Eu venho de uma família que tem paixão pela cozinha, tanto por parte de pai como por parte de mãe. Meus pais já tiveram um bar lá na Vila Patriarca, em São Paulo,que não foi muito pra frente porque meu pai era mais bebedor que vendedor…Tenho uma tia que tem uma lanchonete lá em Jardim de Piranhas, cidadezinha no sertão do Rio Grande do Norte, onde vende seus salgados e seus sucos. Tem o meu irmão também que sabe fazer um miojo ficar uma delícia!

Aí com uma família dessas não tem nem como não gostar de cozinhar!Me dá uma satisfação danada em cozinhar algo e ver que todos apreciam e tecem mil elogios! Sentir o cheiro dos temperos, apreciar uma saladinha bem temperada no almoço, curtir o churrasquinho com uma cervejinha bem gelada com a família e amigos são momentos bacanas e uma festa pro paladar!

Ah, esqueci de explicar o mimimizenta…É que eu possuo a incrível capacidade de encher  a paciência de alguém fazendo mil perguntas sobre alguma coisa que me interesse. Só que tem horas que eu sou sem noção e acabo fazendo perguntas demais ou fazendo perguntas indiscretas que a pessoa não gosta de responder. Aí já viu né, quando a pessoa não quer responder eu acabo começando o meu mimimi…=P

As perguntas me movem pois a minha curiosidade é infinita. E como boa perguntadeira, eu sempre pergunto se o tempero está bom!

Sobre Lilian Borges

Garota esperta e mimimizenta.Écologa de formação,paulista de nascença e potiguar de coração. Sempre com um porquê na ponta da língua!
Esse post foi publicado em Apresentação, Uncategorized. Bookmark o link permanente.