Natal

Eu sou uma pessoa apaixonada pelo natal. Nessa data tudo parece mais brilhante, mais feliz. Sei que é piegas, mas pra mim natal é uma data mágica!

E claro, eu me sinto muito menos culpada pra comer de tudo, fazer a festa! A receita que escolhi pra passar pra vocês é a da farofa que minha irmã fez esse ano para o natal.

Farofa de bacon e nozes

é simples, colocar numa panela pra refogar alho picado ou amassado, cebola e azeite, muito azeite. Em outra panela, colocamos o bacon pra torrar até perder toda a gordura e ficar crocante (hum…).

Depois junte a cebola e alho refogados o bacon e coloque as nozes picadinhas. Tempere com o que desejar (sempre dou a dica do curry, mas mamãe não pode comer curry, então dessa vez ficamos com um pouco de sal), depois é só acrescentar a farinha aos poucos, torrando-a sem deixar queimar, a quantidade é o bastante para a farofa não ficar muito seca.

Eu adorei comer a farofa com tender e pêssego em calda!

Bom ano novo para todos e até a próxima!

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho e marcado , , , . Guardar link permanente.