De volta!

Bem, como nada dura pra sempre, terminei meu projeto e tenho tempo pra cozinhar novamente (e vontade de desenhar)!

A receita de hoje é muito simples, sabe aquele dia em que mesmo com o melhor emprego do mundo você deseja ficar em casa, não ir trabalhar? Então, para alegrar esse meu dia e me dar vontade de ir para o trabalho, preparei um belo risoto para levar pra almoçar.

É simples de fazer, sem muito segredo, coisas gostosas, todas misturadas fazendo um creme para um arroz fresquinho.

Eu coloquei umas 3 fatias de bacon picadinho na frigideira, deixei torrar, joguei fora a gordura dele, acrescentei curry (menina que ama curry) e cogumelos fatiados (tipo Champingnon). Deixei refogar um bocado, coloquei um pouco de leite desnatado, duas colheres de requeijão cremoso e mexi até ferver. Depois que ferveu, coloquei uma lata de creme de leite, misturei bem e desliguei o fogo.

Aí é só colocar arroz na frigideira, juntando a esse creme, apenas o bastante pra pegar a consistência de um arroz a piamontese. Joga queijo parmesão ralado por cima e pode comer!

Juro que foi um almoço reconfortante, que me fez ter bom humor o dia todo!

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para De volta!

  1. Luciana disse:

    que delícia. acho que vai rolar a festa amanhã.

Os comentários estão encerrados.