Sopa de betacaroteno prazamigue que gostam de se bronzear

Fácil, fácil. Pode servir de entrada ou prato principal, dependendo da sua fome. Não tem gordura, então todo mundo pode comer, até quem tem dieta restritiva. Pelos meus cálculos amadores, o todo deve ter umas 150 a 200 calorias. Ou seja, cada prato tem quase nada! O betacaroteno é encontrado em legumes com coloração laranja como cenoura e abóbora, e esta sopa tem bastante dele; é a substância que dá aquele bronzeado maneiro no verão! O curry é apimentado e ajuda o metabolismo a dar uma acelerada! Use a abuse!

INGREDIENTES:

– 1/4 de moranga com casca

– 1 cenoura grande inteira

– água

– curry

– páprica picante

– 4 colheres de sopa de leite de coco

– sal

– coentro moído

– 1 xícara de chá de macarrão integral gravatinha.

MODO DE FAZER:

Lave bem a moranga e a cenoura. Descasque só a cenoura e coloque ambas (sim, a moranga vai com casca mesmo) numa panela grande com cerca de 5 litros de água temperada com sal e páprica picante. Quando você cozinha os vegetais com casca, tudo fica mais nutritivo e saboroso.

Quando estiverem as duas beeeem molinhas (não se preocupe, elas ficarão moles juntas), retire-as da panela com um garfo e reserve a água.

Com a ajuda de uma colher, raspe a polpa da moranga e coloque no liquidificador. Acrescente pedaços que não precisam ser pequenos da cenoura e bata bem. Ficará um purê grosso.

Aos poucos acrescente a água até ficar com uma consistência de sopa, não muito cremosa e nem muito rala (porque você ainda vai juntar o leite de coco e ferver, senão ficará muito grossa no final). Vai sobrar água, que você pode guardar para fazer outras receitas, sopas, cozinhar arroz ou macarão, etc. Fica bem gostoso, prometo!

Voltando à Sopa: acrescente o leite de coco e bata um segundinho, ou mexa com uma colher. Despeje numa outra panela e leve ao fogo. Acrescente o coentro e o curry depois que começar a ferver, mexendo bem. Prove e, se desejar, acrescente mais sal.

Acrescente o macarrão. Quando o macarrão estiver no ponto, a sopa estará excelente e prontinha! Bon appétit! 😀

Anúncios

Sobre Marília Moscou

socióloga, escritora, poeta, comunista, feminista, bissexual, não-monogâmica (ou anti-monogamia?)
Esse post foi publicado em Da Cozinha Moscovita e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sopa de betacaroteno prazamigue que gostam de se bronzear

  1. Pingback: Suco pró-bronzead@ | Feministas na Cozinha

Os comentários estão encerrados.