Cupim ao vinho tinto

Adoro fazer este cupim, é mais uma de minhas comidas de fim de semana, toda vez que vou ao supermercado e bato o olho ema peça de cupim que cabe certinho em minha panela de pressão, e que não está muito gorda, eu compro para fazer esta receita.

Para preparar é muito simples:

Compre um cupim de tamanho médio, que caiba em sua panela de pressão.

Prepare o tempero de acordo com a sua preferência, eu uso, alho, cebola, pimenta, coentro em grão, pimentas em grão, pimentas e sal. A este tempero adicione um copo de vinho tinto seco e um copo de água.

Deixe o cupim dentro de um saco marinando no tempero por no minimo 12 h.

Quando for preparar o cupim, retire-o do tempero, coe e reserve os sólidos e os liquidos.

Coloque um pouco de oleo no fundo de uma panela grande,  deixe o oleo ficar bem quente, coloque o cupim para fritar bem de todos os lados, ele vai ficar selado.

Coloque a panela de pressão no fogo, coloque um fio de óleo e doure os sólidos que tirou do tempero.

Coloque o Cupim na panela de pressão.

Adicione os líquidos do tempero, coloque também mais um copo de vinho e mais um copo de água.

Tampe a panela e quando levantar fervura abaixe o fogo e cozinhe lentamente até ficar macio, se necessario acrescente mais agua com vinho na proporção de um para um.

Coma acompanhado de arroz ou macarrão.

Eu gosto de comer com pão…

Sobre Darlana Godoi

Eu brinco no balanço, subo no tamborete e mexo nas panelas, menina travessa, que chora e canta. Sou frágil e forte, eu desafio a indiferença do mundo e choro diante de um gesto de amor. Sou mãe leoa e mulher loba.
Esse post foi publicado em De cima do Tamborete. e marcado , , , . Guardar link permanente.