Para um Dia das Crianças bem docinho

Muita gente que convive comigo fala que eu tenho o paladar absolutamente infantil. Sabem como é, né? VIVO em função de guloseimas e, se possível fosse, comeria “tranqueira” o tempo todo.

A nossa amiga Magali deseja um excelente dia para todas as crianças, sejam elas comilonas ou não!

 

Como hoje é Dia das Crianças, fica difícil não lembrar de quão comilona eu era. Apesar do cuidado dos meus pais em relação à minha alimentação, nunca fui de dispensar uma boa sobremesa. E por conta de tal lembrança, compartilho hoje uma receita gostosa que irá adoçar bastante este 12 de outubro.

Brigadeiro “Sensação”

Ingredientes:

(para o brigadeiro)

300 g de cacau em pó;
4 colheres de sopa de achocolatado;
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro;
1 lata de leite condensado;
1 colher de chá de manteiga ou margarina.

(para a calda de morango)

alguns morangos picados (eu costumo usar uns 10);
2 colheres de sopa de geleia de morango;
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro;
1/2 copo de água.

Modo de Preparo (brigadeiro)

Em uma panela pequena, coloque o leite condensado e esquente ele um pouquinho em fogo baixo. Acrescente o cacau, o achocolatado e o açúcar e mexa bem, para não queimar ou empelotar. Em seguida, adicione a manteiga (será ela que vai determinar a consistência do doce).
Mexa bem até que a mistura esteja levemente pastosa. Este brigadeiro tem uma viscosidade um pouco menor que os tradicionais, sendo mais cremoso.

(calda)

Dissolva o açúcar até que ele derreta (também em fogo brando), e acrescente a geléia. Mexa por cerca de 5 min e acrescente os morangos. Misture um pouco mais, até que os morangos fiquem bem “cozidos” e coloque a água, deixando-a ferver por mais 5 min. Deixe a calda esfriar para só então, começar a “montar” o doce.

Agora vem a parte mais gostosa: sirva o doce em copinhos. Além de ser mais prático, a sobremesa fica com um aspecto bastante bonito! Eu faço da seguinte maneira: uma camada de brigadeiro, uma de calda, outra de brigadeiro e mais calda por cima. Mas se desejarem, poderão usar a calda como recheio e polvilhar o doce com granulado, com raspas de chocolate… Fica a critério de vocês!

Um grande abraço e desejo que tod@s tenham um excelente feriado. E espero que nossas crianças possam ter uma vida mais digna e um futuro melhor. Façamos a nossa parte, mesmo que começemos com simples receitas carregadas de amor.

Anúncios

Sobre Cláudia Gavenas

Paulistana, 26. Designer, gateira, feminista e musical. Meio perdida na vida, mas não tem certeza se realmente quer se encontrar...
Esse post foi publicado em Sabor sem Culpa e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Para um Dia das Crianças bem docinho

  1. @deniserangel disse:

    Queria ver a foto, Claudia! 🙂 Meu deus, tem mesmo que pôr açúcar? Vou explodir! Receita anotada pra filha fazer. Salivando aqui, estilo chocólatra louca, hehe.
    beijo, menina

  2. Cláudia disse:

    Denise, que bom que gostou! Olha, eu não tirei foto porque estou sem câmera no momento. Com relação ao açúcar, se você quiser pode tirar… É que eu gosto BEM doce XD. Beeeeijo!

  3. Anne disse:

    Hum, muito bom! Adoro chocolate com morango.
    Beijinhos

  4. Luciana disse:

    Eu nem sou de doces, mas deu uma vontade…

Os comentários estão encerrados.