Macarrão Instantâneo

Eu adoro um macarrão. Fato. Recentemente (coisa de um mês) aprendi a fazer molho de tomate. Não sei dizer o que aconteceu, apenas que meu molho deu um salto de qualidade absurdo. Aparentemente continuo fazendo tudo igualzinho fazia antes, mas algo mudou, e pra melhor.

Todo mundo tem sua receita de molho de tomate. Na verdade, eu tenho várias. Minha comida nunca sai com o mesmo sabor, quando estou cozinhando resolvo colocar um temperinho diferente, ou um “tantico” mais de alho, ou só cebola. Invento, modifico, sempre faço diferente. Meu lado artístico se manifesta nesta hora. Até por isso nunca poderia trabalhar com comida. Tenho o maior respeito por quem consegue fazer a mesma comida com o mesmo sabor. Acho que a única coisa que consigo fazer sempre com o mesmo sabor é pudim de leite condensado. Esse fica com o mesmo gosto sempre.

Voltando ao molho de tomate, geralmente faço da seguinte maneira: bato no liquidificador tomate maduro (uns dois), uma cebola grande (sempre uso bastante cebola), e um lata de tomate pelado. Coloco para cozinhar, depois de um tempo (uns 10 minutos) adiciono uma quantidade generosa de manteiga e umas folhas de manjericão/manjerona/salvia/orégano (vai o que eu tiver à mão), coloco um pouco de sal. De novo, normalmente não uso pimenta, mas de vez em quando coloco, também gosto bastante de páprica picante. Cozinho mais um tanto (acho que uns 30 minutos), daí faz-se a mágica. O molho fica saborosíssimo, a acidez do tomate some, a manteiga se incorpora de um jeito que, afffe!!!

Claro que não é um molho que faço todo o dia, mas de vez em quando vale a pena. Outra coisa, dá pra congelar ele pronto e deixar para dar uma finalizada quando for usar. Dá super certo e é um molho infinitamente melhor do que os de caixinha.

E, o macarrão instantâneo do título? Só pra dizer que hoje faz 35 anos que a Miojo lançou o seu lámen no mercado nacional. Miojo é minha salvação até hoje. Salve!

Sobre annerodrigues

Amante de comida e de animais, feminista, advogada, boa ouvinte. O resto é o resto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Macarrão Instantâneo

  1. Nunca fiz molho de tomate, mas agora me animei!

  2. Luciana disse:

    Gostei do molho. E da instantânea vontade que deu de comer macarrão…

  3. Thaisa disse:

    Nunca fiz molho pq sempre acho as receitas meio complicadas/demoradas. Cozinhar por meros 30minutinhos? Tô dentro! Tenho uns tomatinhos maduros ali e tô correndo pra cozinha!

  4. m. disse:

    nossa, vou super tentar….que delicia :9

  5. annerodrigues disse:

    Oi Thaisa, legal você por aqui.
    Fez o molho? Realmente é muito do bom.

  6. annerodrigues disse:

    Tenta, vai. Fico bem feliz quando fazem a receita que indico.

  7. annerodrigues disse:

    Oi Lu, amore.

  8. annerodrigues disse:

    Fez o molho Cecília?
    Fiquei curiosa,
    Beijinhos

  9. Pingback: Lasanha | Feministas na Cozinha

  10. Lais Berbel disse:

    Oq eu coloco no macarrão instantâneo

    Poq Com O Tempero e Bom mais Eu Quero Diferencia

Os comentários estão encerrados.