Bolo Romeu e Julieta

Semana passada foi aniversário da querida Babi Maues, e eu fiz um bolinho pra ela, que já tinha feito sucesso na minha época de “boleira nas horas vagas”, pela combinação inusitada do doce da goiabada com o sabor ligeiramente salgado da cobertura à base de cream cheese.

Você vai precisar de:

– 1 bolo branco – eu publiquei minha receita de bolo branco aqui, mas você também pode passar num supermercado como o Pão de Açúcar e comprar um pão-de-ló pronto.
– 1 vidro de geleia de goiaba de 200 g
– 1 caixa de creme de leite
– 2 caixas de cream cheese
– 4 colheres de açúcar
– 1 xícara de calda: ferva 1 xícara de água com 1/2 xícara de açúcar por 5 minutos, deixe esfriar, e se quiser, acrescente 1 colher de licor de laranja

Para fazer o recheio, despejo a geleia em uma tigela, coloco metade da caixa de creme de leite e misturo bem. Difícil, hein?

Bom, na hora de montar eu gosto de seguir o método do bolo prensado. Primeiro, eu corto o bolo na horizontal em 2 ou 3 discos. Forro a forma em que ele foi assado com um plástico ou papel alumínio.

Daí eu monto na seguinte ordem:
– primeiro disco
– um pouco de calda por cima
– metade do recheio
– segundo disco
– calda
– a segunda metade do recheio
– terceiro disco
– calda

* Esqueci de fotografar o recheio. =(

A cada disco que eu coloco, pressiono levemente o bolo para o recheio ficar bem distribuído. O ideal é que o bolo agora fique algumas horas na geladeira. A vantagem do método prensado é que ele vai sair bem nivelado e firme.

Para finalizar, eu bato bem o cream cheese com o açúcar e a outra metade da caixa de creme de leite, até formar picos.

Então eu desenformo o bolo sobre um prato e cubro com o creme.

Sobre Cecilia Santos

Tradutora e blogueira
Esse post foi publicado em S.O.S. Doçura. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Bolo Romeu e Julieta

  1. Iara disse:

    Tava mó bom. 😉

  2. O bolo durou 3 dias. Eu comi um montão! \o/ Tava uma delicia, obrigada, Cecilia! =)

  3. Luciana disse:

    Eu preciso de um babador urgente (e olha que nem sou chegada a doces, mas goiabada e cream cheese, uau)

  4. Nossa, que delícia!!! Vou fazer. Oba!!!

  5. Iara e Babi, que bom que gostaram!

  6. Tá prometido pra quando você vier!

  7. Faça sim, é simples e gostoso!

  8. Fernanda Rêgo disse:

    Êita! adorei a receita. Perfeito exatamente por ser bonito, simples e provavelmente gostoso. Pena que no momento estou de dieta, mas valeu demais, vou guardar a receita e repassar para as amigas.

Os comentários estão encerrados.