Dia dos pais

Eu sei que muita gente considera o dia dos pais como uma data comercial. Mas eu sempre que possível tento mostrar minha gratidão e amor a uma pessoa especial, que não é meu pai biológico, mas me criou e me ensinou tudo que sou hoje em dia: Meu padrasto.

Eu nunca o chamei de padrasto, muito pelo contrário, nós o chamamos de Tio Charles. O tio é um homem bem especial, um homem capaz de cuidar das filhas de sua esposa pra que ela possa ir pra faculdade e fazer os trabalhos de faculdade. Coisa pouco comum entre homens da sua época. Eu nunca ouvi frases machistas da parte dele, ele sempre nos incentivou a estudar e é a companhia ideal pros programas que eu adoro: videogame, cinema, junkie food e séries de ficção científica.

Poderia ter um pai melhor que esse? Não mesmo. E foi por isso que nós tentamos fazer tudo pra agradá-lo, meus domingos são complicados, corridos, cheios de ensaios de teatro e, mesmo não conseguindo almoçar com ele, participei no momento de preparar o almoço e fiz um arroz a piamontese, que colocarei a receita aqui.

Arroz a piamontese:

Olha, eu nunca faço medida de arroz, eu coloco a quantidade que acho que será necessária, então eu coloquei dessa vez umas 3 xícaras de arroz.

Um copo de requeijão

Dois vidros de champignom (um fatiado e outro inteiro)

Duas caixinhas de creme de leite

Um potinho de caldo de legumes

Azeite a gosto

Bem, eu coloco o azeite o pote de caldo de legumes pra esquentar, coloco o arroz pra refogar até dar uma torradinha. Depois acrescento os cogumelos com a água da conserva, coloco mais água até cobrir o arroz e o requeijão.

Deixo secar, se sentir que precisa cozinhar mais coloco mais água. Depois que estiver macio o arroz, eu coloco o creme de leite e deixo terminar de secar. Ele fica bem papinha, e eu adoro ele assim. Se quiser, pode colocar queijo parmesão ralado, só cuidado pra não ficar muito salgado.

Bem, é isso, espero que gostem, o pessoal aqui adorou, principalmente o Tio. 😀

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Dia dos pais

  1. Cecilia disse:

    Sara, eu adoro arroz, muito boa a dica!

  2. Borboletas nos Olhos disse:

    Eu não sei fazer arroz, mas sua receita me pareceu apetitosa \o/

  3. Anne disse:

    Eu adorei o jeito de fazer, vou testar da próxima vez.
    Beijinhos

  4. A Lu vive dizendo que não sabe cozinhar mas eu aposto que ela manda superbem na cozinha, viu? Ainda me lembra a música da Clara Nunes. Acho que eu vou ter que ir lá uma hora dessas conferir se ela cozinha ou não. =D

Os comentários estão encerrados.