Frango Assado

Adoro um frango assado, acho uma comida ótima, fácil de fazer e que tem poucos elementos para darem errado, sabe como? Além de ser uma comida que serve muitas bocas e agrada a maioria dos paladares.

Não tenho muito o hábito de deixar marinando o frango. Acho tudo de bom para quem o faz, às vezes até sinto inveja de planejadas e organizadas a esse ponto. Planejamento das refeições para a semana é um sonho de consumo que tenho. Meu esquema é sempre na hora, quando pinta a inspiração e vontade de fazer uma comida gostosa.

Você, pessoa que planeja e organiza, vai marinar seu frango por umas doze horas na geladeira com os temperos que gostar.

Eu uso bastante alho, limão, sal, páprica picante e sálvia. Adoro sálvia no frango. O limão pode ser substituído por vinagre, vinho, ou ainda shoyu. Preciso dizer de um vinagre de laranja com mel que comprei e fica maravilhoso no frango. Dá um leve adocicado. Quem encontrar pode comprar e usar que vale a pena. Como disse, meu frango fica no tempero por, no máximo, umas duas/três horas, já acho suficiente, claro que se deixar mais fica melhor.

Depois coloco na assadeira e cubro com bacon. Essa parte é opcional, mas fica bom que é uma coisa de louco!

Frango antes de assar, foto by Anne Rodrigues

Depois de assado é só comer e se deliciar.

Frango já assado, atentem para a cor dele. Foto by Anne Rodrigues

Aqui a fotinha de um Mojito que fiz para bebericar enquanto esperava assar meu frangão, num sábado de sol. Receita do Mojito fajuto: sprite, tequila, limão, gelo e folhinha de hortelã pra fazer um charme.

Mojito que estava uma delícia. Recomendo. Foto by Anne Rodrigues

Sobre annerodrigues

Amante de comida e de animais, feminista, advogada, boa ouvinte. O resto é o resto.
Esse post foi publicado em Quarta Gorda. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Frango Assado

  1. Cecilia disse:

    Anne, onde será que tem esse vinagre de laranja com mel aqui? Nossa, vou ter que comprar! Também gostei da dica da sálvia e do bacon! E concordo, frango é muito versátil.

  2. Anne disse:

    Cecília, se encontrar o vinagre compre porque é muito bom, vale a pena.
    Beijinhos

  3. Borboletas nos Olhos disse:

    Gostei de tudo, principalmente do mojito, mas faço com o hortelã esbagaçado dentro e no lugar da tequila uso rum…

  4. Anne disse:

    É que a pessoa aqui ama tequila!!!

  5. Sara Joker disse:

    Babando aqui! Acho q vou fazer um!

  6. Anne disse:

    Faça, faça, faça e nos conte!!!

Os comentários estão encerrados.