Bolo de Maracujá

Eu confesso: amo comidinhas doces!

E este bolo é um dos meus prediletos porque além de ser docinho é azedinho e ainda tem sementes crocantes de maracujá no meio do bolo e na calda quente!
Sabe aquelas receitas que acompanham as tardes de férias na casa da vovó ou assistindo filme repetido na televisão? Pois é, o bolo de maracujá me lembra disso. Principalmente quando ia passar férias na chácara da vovó, quando não era este bolo era o de cenoura com calda de chocolate.
Já deu pra notar minha paixão pela chácara!

Receita de bolo de maracujá

4 ovos
50ml de óleo
3 colheres de sopa de margarina
3 copos de farinha de trigo
2 colheres de fermento
3/4 de um copo de açúcar
1 pitada de sal
1 e 1/2 de copo de leite
100ml de maracujá (para a massa)
200ml de maracujá (para a calda)
1 copo de açúcar (calda)
100ml de água (calda)

Preparo:

Bata no liqüidificador os ovos, o leite, a margarina, o óleo, o sal e o açúcar. Em uma bacia mistura a farinha de trigo e o fermento. Em seguida adicione o conteúdo do liqüidificador, e misture até a massa pegar consistência. Misture o maracujá à massa. Agora é só assar.
*A forma deve ser untada e polvilhada de farinha para facilita na hora de desenformar.
Calda:
Junte o açúcar, maracujá e a água em uma panela e leve ao fogo. Mexa até tomar consistência desejada. Espalhe sobre o bolo depois de desenformado.

Este bolo pode ser muito bem aproveitado como sobremesa. Pode ser servido quente ou frio, isso vai da preferência. Eu prefiro quente!

Esse post foi publicado em Delícias de Goiás. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bolo de Maracujá

  1. Borboletas nos Olhos disse:

    Nhami, nhami. E não consigo dizer mais nada porque estou babando…

Os comentários estão encerrados.