Comidinha de fim de semana.

No fim de semana tenho sempre que me preparar para a semana toda.

Recebo minhas verduras orgânicas no sabado mais ou menos na hora do almoço, almoço este que geralmente é feito com todas as sobras da semana.

E aí começa a preparação do cardápio da semana. Eu tento ao máximo me programar para decidir e preparar tudo o que vou comer durante a semana.

Lavo as verduras, pico, cozinho o que pode ser guardado cozido, tempero o que já pode ser temperado. E isso facilita tanto a minha vida. E ajuda com o meu propósito de reeducação alimentar. Afinal se eu chego em casa e não tem nada mais ou menos preparado eu corro mesmo para o macarrão…Ou para a pizza na esquina…

Mas o que eu mais gosto nestes fins de semana de cozinhar é que eu faço várias receitas, e como de todas, e provo de tudo em uma orgia gastronômica… E este fim de semana foi mais um fim de semana assim… E eu cozinhei:

Carne em tiras com legumes e Shoyo…

Não tenho uma receita bem definida, eu pego uma carne bem macia e corto em tiras, corto uma cebola, uns cinco dentes de alho, pimentão, tomates, abobrinha, cogumelos e gengibre tudo bem fatiadinho.

Vou colocando em uma panela bem grande na seguinte ordem: alho, cebola, gengibre, coloque uma colher de açúcar cristal para dourar. Quando caramelar coloque a carne. Deixe dourar. Coloque então o pimentão, os tomates, os cogumelos e as abobrinhas. Quando estiver bem macio coloque uma xicara de chá de shoyo e prove para acertar o sal.

Você pode temperar a carne antes ou não, pode colocar pimenta ou não, pode colocar cheiro verde ou não. Ás vezes eu faço tudo isso ou não…A receita é minha ou sua…Ou seja façamos a nosso gosto.

Eu acompanho com Salada, arroz, banana frita e feijãozim.

As fotos não ficaram boas, eu tentei fotografar tudo mas foi muita foto…Eu tentei juntar tudo mas não ficou bonito não… Mas tá ai…

Ah e eu não sei tirar nem arrumar a data da minha camera hahahaha…#asemnoção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre Darlana Godoi

Eu brinco no balanço, subo no tamborete e mexo nas panelas, menina travessa, que chora e canta. Sou frágil e forte, eu desafio a indiferença do mundo e choro diante de um gesto de amor. Sou mãe leoa e mulher loba.
Esse post foi publicado em De cima do Tamborete. e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Comidinha de fim de semana.

  1. Anne disse:

    Também faço isso, de deixar umas coisinhas no freezer, ou geladeira, para facilitar minha vida durante a semana. Caldo de frango, legumes e de carne sempre faço em casa.
    Feijão cozido sem sal, deixo em potinhos no freezer, aqui o segredo é tirar o feijão antes de estar totalmente cozido. Dá certinho.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos

  2. Borboletas nos Olhos disse:

    Ui, que delícia. Vou fazer para o jantar…de quinta, até lá é trabalho toda noite 😦

Os comentários estão encerrados.