A minha mudança

Hoje gostaria de falar sobre nos amarmos do jeito que somos.

Eu passei um bom tempo me sentindo feia, infeliz, nunca me amei muito. Eu sempre quis entender como alguém poderia se sentir feliz e satisfeit@ consigo mesm@, eu nunca me senti assim.

Mas, depois dessa minha última depressão, algo mudou em mim, passei a gostar mais do meu rosto, tenho me achado muito mais atraente. E não, a mudança não foi de fora pra dentro, nem veio com a opinião alheia. Foi algo meu, uma transformação interna. Sei que hoje eu posso falar que me acho linda pois eu sou autêntica e cheia de características, que não são necessariamente qualidades ou defeitos, são todas partes importantes da minha personalidade.

E, junto com essa satisfação, veio o apetite novamente, o desejo de cozinhar e a liberdade de comer sem culpa e sem compulsão. E para comemorar, fiz uma receita maravilhosa:

Macarrão com molho de curry e bacon

A receita é muito simples, primeiro a gente pega umas 4 fatias de bacon, daqueles que já vem fatiado, corta em pedaços pequenos e coloca pra fritar numa panela seca (sem óleo, nem azeite, nem nada).

Enquanto isso, coloca a água para ferver com um fiozinho de azeite. Quando estiver quase fervendo, coloca o macarrão, eu usei o rigatoni, que parece o penne, mas é mais gordinho. Na verdade, a única coisa que não era gordinha na receita era o leite, semi-desnatado. E eu assumo que eu tenho começado a gostar dessa palavra, GORDINH@!

Depois que o bacon terminar de fritar, reserve numa vasilha e comece o molho. Ele tem base de molho branco comum, leite e farinha de trigo. Eu digo que é molho de curry porque eu coloco muito curry, pra ficar beeeeem cheiroso e picante! Tempere o molho branco com o que você gosta, eu gosto de caldo de carne, azeite, curry e alho espremido. Depois que o molho estiver começando a engrossar, coloque uma colher de sopa de requeijão e queijo parmesão ralado a gosto.

Escorra o macarrão, vamos montar o prato: Primeiro o macarrão, depois o molho e por cima o bacon picadinho. Jogue mais queijo parmesão por cima e bom apetite! 😀

O mais gostoso desse macarrão é comer sem culpa, sem medo de engordar e sem contar calorias!

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para A minha mudança

  1. Anne disse:

    Que ideia legal!! Vou ter que fazer urgente esse macarrão!
    Beijinhos

  2. Borboletas nos Olhos disse:

    Gosto de curry. Gosto de massa. Gosto de tudo na sua receita. Bacon é luz,vida e prazer. Mas o que mais gostei foi de todo esse bem-estar com você mesma. Pôs o riso na minha cara. Bjs.

  3. Sara Joker disse:

    Pois é menina, e o melhor é q esse bem estar tem se mantido msmo depois de eu ter levado um tombão e quase arrumado um buraco no meu sorriso. Nem o medo do furo me deixou pra baixo!

  4. Borboletas nos Olhos disse:

    Ai, tu caiu? Não se machucou, né? Bjs preocupados

  5. Cheiro de curry pela casa é praticamente poesia olfativa.
    beijos!

  6. Sara Joker disse:

    Caí, e só machucou o orgulho que eu tenho do meu sorriso! Mas, por mta sorte não perdi nenhum dente! Mas isso foi motivo de crise pra levar pra análise.
    De resto tá tranquilo! ^^

  7. Anne disse:

    Fiz a receita!!! Só que ao invés de macarrão fiz com nhoque. Ficou uma delícia.
    Beijinhos

Os comentários estão encerrados.