Cozinhando com Feministas

Acho que esse post pode fazer parte da campanha #MitosFeminismo. O mito é: Feministas não têm senso de humor. A prova contrária é o vídeo abaixo, com a participação de Jane Fonda e Gloria Steinem no programa de Steve Colbert. Elas estavam lançando uma estação de rádio voltada para mulheres. Infelizmente, o projeto funcionou por menos de um ano.
A entrevista se dá em uma cozinha cenográfica, dentro do quadro fictício “Cozinhando com Feministas”.  Além de falar sobre a rádio, Jane Fonda e Gloria Steinem aproveitam para combater alguns preconceitos associados ao feminismo. Por exemplo, Colbert pergunta como diferenciar uma feminista de uma mulher que apenas está zangada. Ele mostra uma imagem de Steinem como coelhinha da Playboy. Ela explica que naquela foto, ela estava zangada, mas tinha que sorrir. E diz que uma feminista é uma mulher que sorri ou fica zangada sem precisar disfarçar seus sentimentos.
O vídeo está em inglês e pode ser visto no link.
Anúncios
Esse post foi publicado em Fast Food e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Cozinhando com Feministas

  1. Srta. Bia disse:

    Não sabia que Jane Fonda era feminista, que fofa!

  2. Borboletas nos Olhos disse:

    Barbie, já pensou em stand ups? Ontem foi álcool sincronizado e cachaça olímpica; hoje este post relâmpago com duas lâminas…definitivamente é a rainha do improviso.

  3. Bárbara Lopes disse:

    É! Ela diz que antes não se admitia feminista: http://en.wikipedia.org/wiki/Jane_Fonda#Feminist_causes

  4. Bárbara Lopes disse:

    Hahahhah!
    Melhor eu ficar nos sit-downs de mesa de bar mesmo, viu? 🙂

  5. Pingback: Blogagem Coletiva: #MitosFeminismoBlogueiras Feministas | Blogueiras Feministas

Os comentários estão encerrados.