Minha mãe merece!

Depois de umas duas semanas numa crise existencial, depressão e com muitas decisões por fazer, hoje eu consegui ter forças pra postar. E o motivo disso é simplesmente a minha família, que é maravilhosa e muito amada! Terça foi aniversário da minha mãe e minha irmã fez uma comemoraçãozinha por aqui, com um mousse de chocolate branco com leite de coco, cachorro quente e bolo salgado de atum.

Nem preciso dizer que estou me sentindo péssima, pois não tive tempo para fazer nada pra minha mãe. Estou trabalhando, fazendo jornada múltipla: estúdio de tattoo (onde tô trabalhando), quadrinhos da Lei de incentivo a cultura, projeto de mestrado e estudos pros ensaios do coral, de solista e do grupo de teatro.

Mas eu preciso falar o que eu sinto pela minha mãe. Ela é a mulher mais forte que eu conheço, ela me mostrou desde nova que não existem problemas que possam nos desviar de nossos sonhos. Minha mãe é tudo que eu quero ser quando for adulta (porque ainda sou meio criança, assumo!). E agora, aos 51 anos, ela está estudando, fazendo mestrado, trabalhando, sendo mãe e esposa. Não há como não amar uma mulher como ela!

Pra você, do fundo do meu coração, eu fiz esse desenho! Te amo minha mãe!

Então, como essa semana não fiz nenhuma receita, vou passar as receitas que minha irmã bolou pra festa de aniversário da mamãe: Bolo salgado de atum e mousse de chocolate branco com coco.

Bolo Salgado

Ingredientes:

12 colheres de sopa de farinha de trigo

5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

2 xícaras de chá de leite

1 xícara de café de óleo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 cebola bem picada

3 ovos

pimenta

sal

1/2 xícara de azeitona picada

1/2 vidro de palmito picado

salsinha picada

cebolinha picada

alho poró picado

1 ou 2 latas de atum ralado ou em pedaços

Para preparar é só misturar os ingredientes de forma homogênea, colocando a farinha e o fermento, depois os líquidos e por último o recheio. Despeje num tabuleiro untado e coloque no forno até crescer e dourar.

 

Mousse de chocolate branco com coco

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 garrafas de leite de coco

1 barra média de chocolate branco

1/4 ou menos de xícara de leite misturado com amido de milho

Primeiro, derreta o chocolate no banho maria ou no microondas. Depois misture o leite de coco, o creme de leite, o leite condensado e o chocolate derretido numa panela e coloque no fogo. Quando estiver quase encorpado, coloque o leite com amido de milho e misture até terminar de engrossar por completo. Despeje em uma travessa e coloque na geladeira até a hora de servir.

O cachorro quente eu prometo postar na próxima, a receita é da Juliana, que trabalha aqui em casa. Farei alguns posts com as delícias que ela prepara aqui pra gente! 🙂

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Minha mãe merece!

  1. Luciana disse:

    De olho no cachorro quente. E parabéns pra mamãe amada. E delícia de receita, anotadinha pros dias de festa aqui. Bjs.

  2. Cecilia disse:

    Sara, que bom que você está de volta, e com tantas novidades! Fiquei de olho na receita de mousse, deve ser uma delícia! Beijos

Os comentários estão encerrados.