Para quem gosta de molho branco

Era para eu ter feito novamente aquele caldo com bacon que havia mencionado aqui no meu último post. Mas como o clima em São Paulo durante o mês de julho é uma verdadeira  incógnita, que não se decide entre frio ou calor, acabei procrastinando… E em meio a toda essa procrastinação, eis que preparei um macarrão ( rima horrível, mas não resisti).

Só que esta receita é um pouco diferente das que eu costumo preparar. Sou completamente louca por molho bolonhesa, ao sugo e por todos os outros que possuam tomate como ingrediente principal. Mas decidi “inovar” e preparei uma macarronada com molho branco, uma variação mais simplificada do famoso parisiense. Segue:

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo (peneiradas);
1 lata de creme de leite sem soro;
2 xícaras de leite;
100 g de champignon fatiado;
100 g de presunto;
1 lata de ervilha;
2 pedaços de filé de peito de frango cortados em tirinhas bem fininhas;
1 colher de café de noz moscada;
1 tablete de caldo de galinha;

Foto tirada com o meu celular do molho pronto. Fiz com macarrão penne, e ficou muito bom!

Modo de preparo: em uma panela média, acrescente o leite e o creme de leite e misture bem. Quando a mistura estiver morna, coloque a farinha de trigo, mexendo bem para não empelotar, porque essa será a base para que o molho dê uma “encorpada”. Em seguida, adicione a noz moscada e deixe o molho em fogo baixo por cerca de 5 min. Reserve.
Enquanto o molho “descansa”, é o momento de preparar o frango. Eu faço ele grelhado, mas se vcs preferirem, podem fritar ou cozinhar. Em uma frigideira ou grelha, coloque o frango e o caldo de galinha até que os pedacinhos fiquem levemente dourados. Acrescente o champignon e o presunto e misture bem. Essa mistura será colocada no molho que reservamos anteriormente, e deverá ir ao fogo por mais 5 min. Depois, coloque a ervilha e novamente, misture beeeeeeeeeeem.

Esse molho rende aproximadamente 8 porções. Recomendo que seja servido com macarrão penne ou talharim. Fica divino!
Gente, é isso. Uma ótima quarta para tod@s e aproveitem bem o restinho da semana.

Anúncios

Sobre Cláudia Gavenas

Paulistana, 26. Designer, gateira, feminista e musical. Meio perdida na vida, mas não tem certeza se realmente quer se encontrar...
Esse post foi publicado em Sabor sem Culpa e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Para quem gosta de molho branco

  1. faço uma massa bem parecida, sem o frango, fica uma delicia!

  2. Luciana disse:

    delícia…

Os comentários estão encerrados.