Torta Salgada Vegetariana

Eu sempre adorei torta, mas eu realmente não gosto de frango e por isso eu adoro essa receita. Sei que pra muitos ela vai parecer bem simples (e na verdade é bem simples mesmo), mas pra mim ela é tão especial e gostosa que decidi compartilhar com vocês. Fui vegetariana durante muito tempo e só quem foi ou é veg sabe a dificuldade das pessoas respeitarem isso.

Minha sogra é doida, temos nossas diferenças de ideologias, mas ela sempre respeitou meus ideais. Ela fez essa torta e para mim foi uma das coisas mais lindas que eu recebi naquela época. Pela delicadeza, pela lembrança e pelo respeito aos meus ideais. Assim como nossa linda Cecília respeita e muito a escolha da Vanessa, fazendo sempre comidas vegetarianas quando ela vai lá.

Surpresa!

Bem, hoje eu não sou mais vegetariana, mas ainda uso a culinária e até hoje não gosto muito de carne, por isso essas receitas sempre entram no meu cardápio. Ontem foi aniversário do cabeludinho e apesar de ser um carnívoro assumido, ele adora essa torta, por isso pediu para que eu fizesse para ele.

Segue a receita para a massa:

– 03 ovos

– 1 xícara e meia de leite

– 4 xícaras de farinha de trigo

– Meia xícara de óleo

– 1 colher de fermento

– 1 cubo de caldo de legumes

Sal, orégano e pimenta a gosto.

Para o recheio:

Tomate, ovo, palmito, milho… Qualquer coisa que sua imaginação imaginar. Eu normalmente junto todas as verduras da geladeira e vou colocando.

Preparo:

Para preparar você deve primeiro dourar a cebola e depois colocar os ingredientes. Deixe o recheio esfriar depois, não montar a torta com o recheio quente.

Montagem:

Unte uma assadeira grande com óleo e farinha e despeje a metade da massa, depois espalhe o recheio por toda  a forma, regue com um pouco de azeite por cima e termine cobrindo o recheio com o restante da massa. Se quiser, pode salpicar gergelim por cima e pincelar azeite. Asse em forno pré-aquecido 180º por 40 a 50 minutos.

Fica uma delícia! Experimentem!

A foto tá feia pq foi tirada no celular! 😀

Sobre thayz athayde

Nasceu para fazer um musical na broadway e um filme do Tarantino. Enquanto isso, dá uma de psicóloga. É a Rainha da Copacabana feminista, vossa majestade.
Esse post foi publicado em Arroz Queimado. Bookmark o link permanente.