Pavê de Bis

Bem, no último feriadão eu fui para o Rio. Lá eu passei um tempo com o meu amorzinho, comi Maravilha de camarão na Colombo do Forte de Copacabana com a Eneida e fui beber chopp de banana com ela e a Luma.

Eu e Eneida no Forte Copacabana!

João, antes de eu viajar, me mandou uma receita de pavê de bombom, por isso prometi fazer um pavê pra ele. Mas eu decidi modificar a receita que ele me enviou, deixando-o menos doce, colocando bis no lugar de bombons e açúcar light no lugar do açúcar comum.

Pavê recém decorado!

Aí vai a receita!

Creme de gemas:

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida (da lata) de leite
  • 3 gemas
  • 1 colher (sopa) de amido de milho

Creme de chocolate

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de açúcar light (ele adoça muito, se for fazer com açúcar comum, sugiro colocar 4 colheres no máximo)
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de amido de milho

Cobertura:

  • 3 claras
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de açúcar light (aqui vale o mesmo que falei ali em cima)
  • 1 lata de creme de leite (gelado e sem soro)

Querem um pedaço???

Outros ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 pacote de biscoito Maizena (acho o champanhe muito duro e doce)
  • 1 caixa de Bis
  • Raspas de chocolate para decorar

    Hum!!!!

Para preparar o creme de gemas é só misturar os ingredientes e colocar no fogo. Cozinhe até engrossar. Dicas: Peneire as gemas e misture o amido de milho no leite antes de levar ao fogo.

Para preparar o creme de chocolate é só misturar os ingredientes e colocar no fogo. Cozinhe até engrossar.

Para preparar a cobertura é só bater as claras em neve, depois colocar o açúcar e bater por mais 10 minutos, sempre na velocidade mais forte que tiver. Quando terminar de bater, acrescente o creme de leite mexendo de forma bem leve.

Para montar, eu mudei um pouco o esquema. Eu molhei os biscoitos, com cuidado, depois coloquei uma camada de biscoitos, outra de creme de gemas, outra de biscoito, uma de creme de chocolate, uma camada de Bis (coloquei inteiro, não deu certo. Piquem o Bis pra não ficar ruim e molenga), depois coloquei o restante dos dois cremes, a cobertura por cima e as raspas de chocolate.

Tem que levar pra gelar, a cobertura fica duríssima depois que gela, lindo e delicioso!

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pavê de Bis

  1. Barbara Manoela disse:

    Morri. Vou fazer com a Georgia na casa dela!!
    beijo!

  2. Luciana disse:

    Sou mais de salgados que de doces mas vocês estão me corrompendo…que delícia, que tentação!

Os comentários estão encerrados.