Pé de moleque de chocolate

Olá gente!

Ainda estou numa correria danada por aqui com a bendita monografia, então esse post não terá uma tirinha, terá apenas uma ilustração. Mas eu juro que vocês serão recompensados assim que terminar a monografia! 🙂

Ano passado uma amiga minha estava doida pra comer pé de moleque, mas ela não podia pois geralmente coisas duras quebravam o aparelho dela. Então depois de muito fuçar na internet, encontramos uma receita de pé de moleque molinho e muito gostoso que lembra até brigadeiro. (não lembro o site, desculpem :/)

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

500g de amendoim cru com casca

2 colheres de sopa de achocolatado (pode ser chocolate em pó se você preferir, fica menos doce)

1 a 2 xícaras de açúcar (se você quiser que ele fique mais durinho coloque mais açúcar e se quiser mais molinho coloque menos)

Numa panela grande, você coloca o achocolatado, o amendoim e o açúcar e deixa torrar, misture até caramelizar. Quando terminar de caramelizar, coloque o leite condensado, deixe cozinhar um pouco até ficar parecendo um brigadeiro mole, ele provavelmente estará soltando da panela.

Coloque o pé de moleque ainda quente numa fôrma refratária untada com margarina e deixe esfriar, quando esfriar coloque na geladeira por uma hora. Depois é só cortar em quadradinhos e comer horrores! Até eu, que não uso aparelho, prefiro esse pé de moleque ao comum, é muito mais saboroso.

Boa semana para vocês!

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho, São João e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pé de moleque de chocolate

  1. shinjoao disse:

    esse eu garanto! Já comi horrores desse pé de moleque, é macio e não muito doc. Td na medida certa, principalmente para mim que tenho raiz exposta e td que é muito doce vira uma sessão de tortura. E promessa é dívida Sara (uwahahahahaha)

  2. Sara Joker disse:

    Ah sim, acabaram me contar via twitter que esse pé de moleque na verdade se chama pé de moça. deve ser pq ele é macio né? sei lá!

Os comentários estão encerrados.