Correria e uma receita quentinha pro inverno

Essa semana eu to correndo, minha monografia da pós tá em cima do prazo, então decidi fazer uma receitinha fácil, simples e bem quentinha pros dias de inverno. Ótima pra festas juninas e vegan! 🙂

Na tirinha, vcs hoje conhecerão meu companheiro (nem tanto), o Ricardo! Quem não conhece minhas tirinhas do blog pessoal, talvez não o conheça ainda. Bem, hoje ele irá aparecer por aqui.

Mas primeiro a receita:

Caldinho de feijão com torresmo de soja! Primeiro eu coloco o feijão (eu gosto do feijão preto), como normalmente se coloca com uma diferença pequena, uma colher de sopa de shoyu pra cada xícara de feijão cru. Fica gostoso colocar louro no feijão também. Enquanto o feijão cozinha, você coloca a soja em pedaços (aquela proteína de soja mais gordinha) pra hidratar na água, na panela a gente coloca água e soja pra cozinhar até a água ferver. depois é só escorrer e temperar com shoyu, misturando bastante a soja no shoyu pra ela pegar bem o gostinho. Reserve a soja. Com o feijão pronto, é só temperar, eu coloco um pouco de curry, e refogo um dente ou dois de alho com meia cebola e coloco no feijão, deixo ferver um pouco. Agora, pra ele virar um caldinho bem cremoso, eu bato no liquidificador até ficar sem carocinhos. Você pode também bater só metade do feijão, deixando um pouco de caroço. Agora com o feijão pronto, esquente o óleo, pode ser de soja, canola ou girassol, e coloque a soja pra fritar no óleo bem quente. Deixe ela fritar até ficar crocante, parecendo um torresmo mesmo. Fica delícia!

Sirva o feijão numa cumbuca com o torresmo de soja por cima e um pouco de salsinha e cebolinha também. Fica bem gostoso!

E agora a tirinha! 😀

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho, São João e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Correria e uma receita quentinha pro inverno

  1. uia! eu adoro torresmo…gostei da sua forma de temperar o feijão, vou experimentar.

  2. Anne disse:

    Curry no feijão?? Nunca experimentei, já usei shoyu uma vez e gostei. Agora vou ter que experimentar o curry.
    Que ideia legal Sara.
    Beijinhos

  3. Sara Joker disse:

    eu coloco curry em tudo! hahahaha sou viciada, fica uma delícia!

  4. Pingback: Macarrão com molho vermelho | Feministas na Cozinha

Os comentários estão encerrados.