Vontade de Fazer Nada

Tem dias que quero fazer nada, sabe como? Ou melhor, não é nem querer, é não conseguir. Dias que levantar da cama é um obstáculo quase intransponível. Cozinhar nesses dias não dá. Porque como disse a Lu-bidinosa Borboleta, para cozinhar assim como para amar, tem que querer.

Comer é necessário mas fazer qualquer coisa elaborada quando estou com esse ânimo me dá angústia. O que faço nesses dias? Respiro fundo, abro a geladeira, se tiver alguma sobra de comida é isso que como. O problema é que tem dias que não há um potinho sequer na geladeira. Nada.

Ontem foi um dia desses, meu estado mental/emocional estava lastimável. Vasculhei o armário. Normalmente tenho alguns enlatados (deixa eu contar um segredo em off, de verdade, não sou saudável como gostaria). Ainda bem, porque é o que me salva.

Consegui abrir a lata de sardinha e cortar um pedaço de cebola e uma maçã. Depois foi fácil, misturei um pouco de iogurte natural (se tiver creme de ricota, pode usar), mostarda, Ketchup, molho de pimenta, limão se quiser. Comi com pão, imagino que dá para comer com macarrão, tipo salada.

Receita sem graça, né?! É que achei importante contar da mistura gostosa da maçã com o atum ou sardinha em lata. Nunca tinha imaginado fazer isso, ou que fosse ficar bom. Foi uma descoberta que salvou minha vida, literalmente. Até sorri ao comer.

Para alegrar: Caranguejinho fofo que encontramos na praia.

Caranguejo na toquinha. Foto by Gilberto Gianini.

Sobre annerodrigues

Amante de comida e de animais, feminista, advogada, boa ouvinte. O resto é o resto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Vontade de Fazer Nada

  1. Eu não curto sardinha em lata (adoro fresca, ai ai ai) mas vou fazer com atum. Tenho pra mim que fica bom demais. Eu também tenho dias de não saber, não fazer, não querer. Mas mesmo nesses dias precisamos comer, então receitinhas simples e do tipo: o que tiver tá valendo, são sempre bem vindas.

    E o carenguejinho é cut-cut.

  2. Anne disse:

    Fofo o caranguejinho né?! Sendo que quase adotei um gatinho e um cachorro. Uma semana longe dos meus bichinhos e já estava carente. hahaha
    Beijinhos

  3. Sara Joker disse:

    eu gostei da idéia, adoro sardinha, atum, deve ficar bom com macarrão msmo!

Os comentários estão encerrados.