Biscoitos de aveia com chocolate e uma comédia romântica

Esta receita de biscoitos de aveia com chocolate é bem simples e cai bem nesse outono, época de comfort food, como a sopa da Bárbara.

Biscoitos de aveia com chocolate

1/2 xícara de açúcar refinado
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara de aveia em flocos finos
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de fermento em pó
100 g de gotas de chocolate
50 g de nozes picadas

Primeiro eu bati o açúcar, o ovo e a manteiga usando um fouet.  Depois adicionei os outros ingredientes, exceto o chocolate e as nozes, e amassei bem com as mãos. Por fim, incorporei o chocolate e as nozes e dispus bolotas de massa numa assadeira untada (eu usei um tapete de silicone).

Os biscoitos foram para o forno, que já estava bem quente, assaram por exatos 10 minutos, e esfriaram bem numa grade, antes de ir para um pote.

A receita rendeu cerca de 20 biscoitos. Acho que eles poderiam ter ficado mais achatadinhos.

Pra acompanhar os biscoitos, que tal uma comédia romântica? A minha favorita é Um lugar chamado Notting Hill. Por quê? Primeiro porque eu acho o Hugh Grant lindo! Segundo, porque a Julia Roberts, de quem eu também sou fã, aparece toda poderosa nesse filme(já repararam que geralmente é o contrário?). Terceiro, o elenco é genial e eu me apaixonei pelo grupo de amigos dele, tão perfeito na sua imperfeição! E quarto, a trilha sonora do filme inclui uma das minhas músicas favoritas!

Sobre Cecilia Santos

Tradutora e blogueira
Esse post foi publicado em S.O.S. Doçura e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Biscoitos de aveia com chocolate e uma comédia romântica

  1. Barbara Manoela disse:

    Estou com mta saudade dos nossos “comfort meetings” na sua casa….
    Amei essa receita, vou experimentar assim que comprar meu fogão novo.

    beijos!

  2. Eu não tenho um fouet. Não tenho uma batedeira. E, agora, não tenho mais tv…mas não me rendo ao mimim e vou ver pelo menos o filme na casa da minha irmã vizinha e guardar a salivação pra quando for a SP e a Cecília COM CERTEZA preparar biscoitinhos pra mim 😉

Os comentários estão encerrados.