Comfort Food pros dias de frio

E aqui estou eu, para escrever o post de sexta, substituindo minha parceira, a Rane. =)

Espero fazer jus às delicias que ela posta aqui, quinzenalmente. E pensando no tema da coluna dela – “Mi casa, Su casa” – decidi postar uma receitinha de sopa, que eu, particularmente, adoro. De novo, não tem foto. Mas é porque fui meio pega de surpresa, e essa sopa vai sair só na semana que vem. Me perdoem!!

Sopa de cenoura com gengibre

(para quatro pessoas)

– 5 a 6 cenouras grandes, cozidas

– curry, cebola, cheiro verde, pimentinha branca e preta moídas na hora e demais temperos que vocês quiserem

– creme de leite ou caldo de legumes

Preparo

Bom, primeiro eu pego as cenouras cozidas e amasso tudo, no garfo. Depois eu bato no liquidificador, junto com o caldo de legumes (ou de frango…).

Enquanto isso, eu já refoguei todos os temperos na panela, com um fio de azeite. Lembrando que eu refogo alho, cebola, curry e pimentas, tudo junto.

Ai eu jogo a mistura da cenoura com o caldo na panela, acrescendo o gengibre picadinho (à gosto) e deixo apurar…. qdo começar a ferver, é hora de acertar o sal e tirar os pedacinhos de gengibre (pra quem não gosta de sabores fortes).

Quando eu quero dar uma engrossada na sopa, acrescento 200ml de creme de leite – se for o fresco, fica mais gostoso!

Servir morna, com croutons e queijo ralado na hora. Um vinho tinto, encorpado, combina superbem com essa sopinha!

E a trilha sonora? Ahhhh… Apresento a vocês a encantadora Camille:

Sobre Barbara Manoela

who cares if you disagree?
Esse post foi publicado em Segredos de Liquidificador. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Comfort Food pros dias de frio

  1. Luciana disse:

    Vou confessar: nunca fui muito do time das sopas. E tenho uma boa razão (pra não dizer desculpa): aqui é quente pra dedéu, pra que vou tomar comida que esquenta, né? Mas a sua me pareceu bem convidativa…

  2. Cláudia disse:

    Muito delícia essa sua sopa. 🙂 Adoro e farei hoje mesmo!

  3. Pingback: Biscoitos de aveia com chocolate e uma comédia romântica | Feministas na Cozinha

Os comentários estão encerrados.