Mi casa, su casa: docinho de adulto

Brigadeiro de copinho é uma daquelas receitas que me dá preguicinha, do tipo “já deu o que tinha que dar”.

Até  que ontem, louca da vida por conta de uma receita que preparei com muito carinho e deu errado, tudo o que eu queria era um docinho para afogar as mágoas. E eis que do limbo dos brigadeiros de copinho surge o Brigadeiro de Caipirinha.

Essa receita, além de ser uma ótima ouvinte de lamúrias, é uma excelente sugestão de sobremesa para servir em festinhas em casa, após várias rodadas de petiscos.

Juntei 1 lata de leite condensado a 1 colher de manteiga, levei ao fogo baixíssimo(na menor boca do fogão) e mexi até começar a soltar do fundo da panela. Juntei  1 dedinho de cachaça e continuei mexendo até engrossar novamente. Os mais boêmios, por assim dizer, podem juntar 1 dose. Mais do que isso vira brigadeiro de cana!  Desliguei o fogo e adicionei o suco de 1 limão, incorporando rapidamente para não talhar.

Para servir, forrei o fundo de uma tacinha com biscoito triturado, coloquei uma camada generosa do brigadeiro e uma colher de chantilly por cima. Salpiquei raspinhas de limão e levei ao freezer por uns 10 minutinhos antes de comer.

Uma outra sugestão é servir nos copinhos próprios para cachaça. Ou deixar de besteira e comer direto da panela. Se não tiver cachaça, faça Brigadeiro de Caipivodcka!

Beijocas!

Anúncios
Esse post foi publicado em Mi Casa, Su Casa. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Mi casa, su casa: docinho de adulto

  1. Bárbara Lopes disse:

    Um verdadeiro dois-em-um!

  2. Sara Joker disse:

    Nossa, fiquei com a boca cheia de água!

  3. Luciana disse:

    Quero muito.

  4. Barbara Manoela disse:

    Gente, que doce sensacional!!! Vou experimentar no meu aniversário!!! \o/

  5. Cecilia disse:

    Vontade, vontade!!! Será que fica bom adicionar chocolate?
    Minha mãe fazia um docinho de pinga nos aniversários, uma espécie de gelatina.

  6. Rane Morais disse:

    Cecília, deve ficar muito bom com raspas de chocolate! Outra sugestão é servir dentro daqueles copinhos de chocolate para licor.
    Gelatina de cachaça é muito bom, aqui em Minas tem demais!

Os comentários estão encerrados.