Hamburguer Vegan

Pessoal, a tirinha desse post está em flash, pra ver é só clicar aqui. 😀 (para visualizar melhor, veja no meu portifólio online do deviantart)

Caprichei e fiz até uma decoraçãozinha! hehehehe

Bem, eu sou apaixonada por culinária vegetariana e, mesmo sendo onívora, eu tento comer mais proteína de soja, comendo carne uma vez por semana apenas. Hoje, farei uma receitinha deliciosa de hamburguer vegan, rico em fibras e bem saudável.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de proteína texturizada de soja granulada
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 2 a 3 dentes de alho espremidos ou picados pequenos
  • 1 cebola média ralada
  • 1 e 1/2 colheres de farinha de linhaça
  • 4 e 1/2 colheres de água
  • salsa e cebolinha picada a gosto
  • sal a gosto
  • orégano e manjericão seco a gosto
  • molho de pimenta
  • molho shoyu para temperar a soja

Modo de preparo:

Em uma panela com água quente, hidrate a soja. Escorra a soja e tempere com o molho shoyu, reserve.

Pegue a farinha de linhaça e as 4 e 1/2 colheres de água fria, misture-as e junte com a soja. Depois junte os demais ingredientes, misture com a mão até a massa ficar homogênea.

Modele os bifes de hamburguer do tamanho desejado, frite ou asse.

Obs.1: Dá pra modelar vários hamburgueres, passar filmes plásticos e colocar no congelador.

Obs.2: Se quiser usar esses hamburgueres como petiscos, modele bifes pequenos, coloque um pedaço de tofu em cima e metade de um tomate cereja, coloque para assar no forno até dourar.

Obs.3: A linhaça com água faz o lugar do ovo, dando uma certa liga ao hamburguer.

Para acompanhar: salada de alface, cenouras picadas em palitos e chá verde gelado.

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Hamburguer Vegan

  1. Flor, adorei a tirinha! Hahahaha
    Sabe o que é melhor que um ralador? Um PROCESSADOR! \o/

  2. Sara Joker disse:

    Pois é, acho que preciso desse processador e rápido!

  3. Na minha gestação eu comia tanta soja (gostava tanto) que depois fiquei meio “irgh” entende? mas vou voltando e sua receita me parece ótima. Bora nessa…

  4. Cecilia disse:

    Adoro as tirinhas, Sara! E morro de curiosidade de saber se o seu cabelo é rosa mesmo! =D

  5. Cláudia disse:

    Muito me apeteceu esse seu hambúrguer! Mal posso esperar para testá-lo!

  6. renatalima91 disse:

    Oi Sara!
    Até eu que não sou vegan fiquei com vontade desse burger!
    Quem sabe o dia que eu tiver visitas veg??
    Fica o convite!
    Bjs!

  7. Sara Joker disse:

    já foi, quando eu criei a personagem. Hoje estã na cor natural, castanho escuro. Ele tá meio chato pra tinta, não pega direito, deve ser pq pintei muito meu cabelo. Pintei pela primeira vez de preto azulado aos 13 anos e nunca mais parei de mudar a cor do cabelo.

  8. Vegan disse:

    Olá, sou vegetariano antes de mais nada parabéns pelo blog, acho que seria importante comentar que existe outros alimentos com uma quantidade razoável de proteína, como o grão de bico e a lentilha. Como não tenho muito tempo eu tenho preferido comprar. Esses do link abaixo são bem gostosos http://www.graoburguer.com.br, tem umas fotos no facebook que são maravilhosas.

    https://www.facebook.com/graoburguer
    e
    https://www.facebook.com/pages/Gr%C3%A3o-Burguer/175547552473004?ref=ts

Os comentários estão encerrados.