Eu adoro limão. E vocês?

Eu não consigo viver sem limão. Seja na salada, no suco, nos meus temperos ou nos meus dias de gripe. Limão para mim é vida e apesar de ser uma fruta bem azedinha, combina com muitos alimentos, está presente em uma série de dicas de cozinha e permite que a gente o experimente em uma vasta gama de receitas. Isso sem contar todos os benefícios de ingerir um fruto rico em Vitamina C, que ajuda nosso organismo na absorção de ferro e gordura e que auxilia o nosso sistema imunológico.

Por isso, trago para vocês hoje uma receita bastante simples de um molho muito popular para nós brasileir@s em diversas ocasiões.  Sabem aquele conhecido vinagrete?  Que tal prepará-lo de um jeito diferente, utilizando como base o limão?

“Limãozete”

Ingredientes

6 tomates maduros picados;
2 dentes de alho picados;
1 cebola média picada;
3 colheres de sopa de azeite de oliva;
3 copos de suco de limão (não precisa coar);
Sal à gosto;

Modo de preparo: misture o tomate, a cebola, o alho e o azeite até que o tomate solte um pouco de suco. Em seguida, acrescente o azeite e o sal por toda a mistura. Coloque essa mistura na geladeira em um recipiente com tampa por cerca de 20 min. Depois, acrescente o suco de limão e misture bem.  Prontinho! É só servir.

Esse molho vai muito bem como acompanhamento para churrasco ou carne grelhada, para carne de porco, para peixes mais “carnudos”, tipo cação e se você for vegetariano ou não aprecia muito carne, pode utilizá-lo como tempero para salada. É bastante prático, saboroso e é uma boa substituição ao vinagre.

Um abraço a tod@s e tenham um excelente dia :)!

Sobre Cláudia Gavenas

Paulistana, 26. Designer, gateira, feminista e musical. Meio perdida na vida, mas não tem certeza se realmente quer se encontrar...
Esse post foi publicado em Sabor sem Culpa. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Eu adoro limão. E vocês?

  1. Bárbara Lopes disse:

    Também adoro limão, acho que é o melhorador universal de sabores 🙂

  2. só não gosto do suco…

  3. Limão é vida! \o/ adorei a dica, vou usar sempre.

  4. Sara Joker disse:

    eu fiz hoje no almoço pra acompanhar um salmão grelhado, ficou delícia!!!!

  5. Cecilia disse:

    Eu também curto muito mais limão do que vinagre!

Os comentários estão encerrados.