Biscoitos de gengibre para a Páscoa: ainda dá tempo!

Para mim, assar biscoitos é uma das atividades mais lúdicas que se pode fazer na cozinha, e que mexe com os 5 sentidos – e se você está pensando onde entra a a audição, aqui está uma boa trilha sonora para acompanhar!

Ainda dá tempo de fazer uns biscoitos de gengibre para a Páscoa usando cortadores em formato de coelho, ovinhos, etc. A receita:

1 a 1+1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de margarina
1 ovo
1/2 colher (chá) de gengibre em pó
1/2 colher (chá) de canela em pó
1/4 colher (chá) de cravo em pó

Misture bem  todos os ingredientes e acrescente farinha até a massa parar de grudar nas mãos. Abra com rolo à espessura de 2 mm e corte usando cortadores de biscoito ou uma xícara de café. Asse em forma untada e enfarinhada por 10 minutos em forno alto pré-aquecido. Retire da forma e deixe esfriar sobre grade de biscoito ou outra superfície plana. Guarde em pote ou lata bem tampada.

Você pode substituir os condimentos (gengibre, canela e cravo em pó) por uma colher de sopa de chocolate em pó.

Sobre Cecilia Santos

Tradutora e blogueira
Esse post foi publicado em S.O.S. Doçura e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Biscoitos de gengibre para a Páscoa: ainda dá tempo!

  1. Bárbara Lopes disse:

    Adorei! Tem como trocar gengibre em pó por gengibre fresco ralado?
    beijos

  2. Cecilia disse:

    Eu já tentei num dia em que o gengibre em pó acabou, mas não ficou bom. Beijo!

  3. Minha ídola, se eu deixar e ser uma prisioneira em casa farei ainda nesta páscoa. Faço minha a dúvida da Bárbara: tem que ser em pó?
    Amei o vídeo!

    Bjs

  4. Cecilia disse:

    É, mulé, mas eu ainda preciso praticar muito pra ser artista de vídeo, viu? Eu mesma ri da pressa com que eu mostro os objetos no filme.

    E não faça com gengibre ralado que não presta. Mas não é difícil de encontrar o pó, não. Ou faça com chocolate, que também fica uma delícia!

  5. Anne Cristine Rodrigues disse:

    Que delícia de receita, quero ver se me empolgo e faço hoje à noite. Diga-me uma coisa, na sua receita especial do bolo de banana, quanto eu uso? Ganhei muitas bananas de um amigo que tem uma bananeira e pensei em fazer seu bolo.
    Beijinhos

  6. Cecilia disse:

    Anne, pode colocar quanta banana quiser e couber. Faz 2 ou 3 camadas de banana ou mistura com a massa. E se ainda sobrar, faz compota de banana que é uma delícia! Beijos!

  7. Vou ficar a Páscoa inteira sozinha em casa, sem carro e aqui este negózi de transporte coletivo não existe. Solução? Cair na cozinha, cozinhar e comer até a exaustão. Vou procurar o pó amanhã (acredita que preciso de carona pra fazer o mercantil? ahahah, mas quem tem amigo não morre pagã) se não rolar faço com chocolate. Bjs agradecidos

  8. annerodrigues disse:

    Eu fiz e ficou booooommmm! Igualzinho o da minha vó.
    Obrigada Ceci.

  9. Sara Joker disse:

    Acabei de fazer e ficou ótimo, Cecília! E o mais interessante é que ele cresce quando assa, mesmo sem fermento nem nada!

  10. Cecilia disse:

    Pois é, isso é curioso mesmo. Se você fizer mais grosso, ele fica fofo. Mais fino, fica crocante. E com glacê por cima também fica ótimo, dá um contraste muito bom! Beijos!

Os comentários estão encerrados.