Macarrão de Restinhos

Olá para tod@s!

Hoje vou ensinar a vocês uma receita prática que eu adoro fazer quando vejo que andou sobrando “restinhos” de ingredientes na geladeira de casa.

Se o seu alho não “flambou”, aqui está a continuação da receita:

Depois de refogar o alho, coloque uma xícara de leite e o caldo de frango, assim que dissolver o caldo por completo, coloque farinha de trigo aos poucos até engrossar o molho.

Depois coloque as azeitonas, o milho, o champignon, misture bem, prove, se precisar coloque sal ao seu gosto. Acrescente o orégano, o molho de pimenta e a mussarela picada grosseiramente. Desligue o fogo e coloque a salsinha.

Quando o macarrão estiver cozido, escorra o macarrão e coloque na frigideira, misture bem, esquente por mais alguns segundos e sirva.

obs.1: Como faço com sobras dos ingredientes, nunca dá mais que meia xícara de cada. O macarrão dá no máximo duas porções.

obs. 2: Se o molho ficar muito seco, coloque mais um pouco de leite, um pouco antes de colocar a mussarela.

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em Cozinha no Quadrinho e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Macarrão de Restinhos

  1. Faço muito isso mas não tinha o truque do leite, caldo de frango e farinha de trigo. Eu apenas refogava os ingredientes e misturava com o macarrão. Tenho ABSOLUTA convicção de que se eu não queimar o alho vai ficar ainda melhor 😉

  2. annerodrigues disse:

    Sara, eu poderia ter dado essa receita! Iguazinho eu faço.
    Sabe outra coisa que faço com restinhos? O soborô de arroz. Fica bom também!
    Beijinhos.

  3. Sara Joker disse:

    Essa receita eu quero! Adoro fazer coisas com restinhos! hehehehehehe

Os comentários estão encerrados.