Brownie do Marido

Gosto de cozinhar sem obrigação e por amor. Gosto dos perfumes que emanam da comida sendo preparada, desde um cafezinho pela manhã até o curry que perfuma a cozinha, quando invento um novo prato. Gosto dos pratos fáceis e práticos, que matam a fome saborosamente. =)

Recebi a receita desse brownie de uma colega do meu curso de astrologia, há muitos anos atrás. Por ser uma receita facílima de fazer, já experimentei milhares de variações dela, até chegar na versão perfeita (pra mim, claro).

Marido AMA esse brownie. Tanto que quando eu faço, ele cobra o “dízimo”, que consiste em separar 25% do doce para ele comer so-zi-nho. Sério.

Nhammmmmmm

Vamos à receita:

Bater no liquidificador:

4 ovos
2 xicaras de açucar (eu nunca fiz com mascavo, deve ficar bom…)
100 gramas de manteiga de tablete (com ou sem sal. se usar com sal,
eliminar a pitada de sal da receita)
*50 gramas de margarina culinária (ou 150 gramas de manteira de tablete)

Bater no liquidificador, até formar um creme. Derrame o conteúdo em uma tigela e prepare o muque pra misturar os outros ingredientes na mão:

1 colher de café de essencia de baunilha
1 xicara e meia de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de café de essencia de baunilha
10 colheres de sopa de chocolate em pó (DO FRADE. é só com esse q fica bom)
1 xicara de nozes picadas ou avelãs, castanhas ou, ainda, chocolate
meio amargo picado – eu uso o Hersheys que vem na caixinha, ou o meio amargo da Garoto – são os melhores! Pico inteiro, jogo na massa e misturo bem. Deixem um pouquinho pra jogar sobre a massa, depois que já estiver na assadeira.
Ah, sim. Assadeira retangular média (eu nao sei o numero, tem a
pequena, a segunda menor e a grande, certo? A q eu uso é a segunda
menor) untada e enfarinhada.

Forno médio (180 graus) pré aquecido por cerca de 30 minutos. Como eu
coloco o chocolate meio amargo, o teste do palito nem sempre funciona,
entao, eu vou no olhometro mesmo. A dica é perceber a casquinha que forma em cima.

Sirvam quente com sorvete de creme. É SUCESSO!

Sobre Barbara Manoela

who cares if you disagree?
Esse post foi publicado em Segredos de Liquidificador. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Brownie do Marido

  1. Cecilia disse:

    Babi querida, que delícia de receita! Tou salivando aqui!

    Beijos, parabéns pela estreia, começou em grande estilo!

  2. O famoso chegou chegando né? Delícia, huuummmm. Diz uma coisa, posso colocar os fragmentos de Hersehys E nozes, avelãs, etc? (ou sou gulosa demais?)

  3. Anne disse:

    Vou fazer essa receita amanhã!!!
    Será meu bolo de aniversário. Obrigada.
    Beijinhos

  4. Vanessa Prates disse:

    Flor, vou ser obrigada a fazer esse brownie amanhã. Quase morri de ver aqui!

  5. Barbara Manoela disse:

    Lu, vc pode colocar o que você quiser na massa: chocolate E nozes E avelãs E macadâmia… Só não pode inventar de mudar os ingredientes, porque senão o brownie embatuma.
    Dps me conta!
    bjs

  6. Barbara Manoela disse:

    Uau, obrigada Cecilia! =) Preciso fazer o brownie e levar pra vc experimentar!
    bjs

  7. Barbara Manoela disse:

    haahahah! faça, faça e dps me conte.
    bjs

  8. Barbara Manoela disse:

    Anne, ele nao rende mto, sugiro que vc faça e esconda e só ofereça pros mais chegados. haahahahahh!
    bjs

  9. E eu gostei do up que o post recebeu assim, de introdução, contando das mãos que fazem as maravilhas e do amor e odores na cozinha…

  10. Rosangela Castro disse:

    Nao entendi é 100 gr de manteiga ou 100 gr de manteiga mais 50 gr de margarina

  11. é 150 grs de manteira em tablete ou 100 grs de manteira + 50 grs de margarina culinária.

  12. O meu ta no forno. Já já conto como ficou!!!!!

Os comentários estão encerrados.