Porque o mundo precisa de doçura.

Olá! Meu nome é Cecilia, mas pode me chamar de formiga. Sou louca por doce caseiro, bolo de chocolate com muito creme, compotas de frutas, tudo que leva açúcar mas que também é feito em casa, com carinho.

Gosto muito de presentear com comidinhas: um bolinho de fubá quentinho pra uma vizinha, cupcakes para uma amiga, um pote de biscoitos em datas especiais.

Um dia resolvi aprender confeitaria pra fazer aqueles bolos lindos, confeitados, modelados. O bolo é a alma, o ponto alto da festa. Tem que satisfazer todos os sentidos, tem que fazer o olho brilhar, querer mais.

Durante dois anos, fiz bolos de variados sabores e tamanhos, muitos doces, biscoitos e bem-casados. Às vezes a casa cheirava a canela, outras baunilha. Era literalmente uma festa.

Mas era também um trabalho insano, muita tensão, responsabilidade enorme. Hoje só faço ocasionalmente e as memórias ficaram registradas aqui.

E  quando o tempo é curto mas é grande o desejo de comer doce, vale uma sobremesa rápida. Esta receita salva qualquer jantar de última hora e, apesar da simplicidade, sempre resulta em elogios:

Brigadeirão (de microondas)

Bata no liquidificador:

1 lata de leite condensado
½ lata de leite
1 caixa de creme de leite (200 g)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
3 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha.

Despeje numa forma refratária de pudim e cozinhe no microondas por 8 minutos em potência alta. Espere esfriar, leve à geladeira para gelar, desenforme e se delicie!

Sobre Cecilia Santos

Tradutora e blogueira
Esse post foi publicado em S.O.S. Doçura e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Porque o mundo precisa de doçura.

  1. Quero presentes! \o/

    Amei a St. Formiga. E os quitutes. E vou passar essa receitinha pro Mr. Formiguinha Atômica que mora aqui comigo.

    E sim, o mundo precisa de doçura.

  2. Sara Joker disse:

    Nhá, eu queria fazer o brigadeirão, mas aqui em casa não tenho microondas… 😦 Deve ficar uma delícia!

  3. E comofaz pra fazê-lo sem microondas? Banho-maria? Quanto tempo? Funciona se eu fizer em outra forma (não tenho de pudim, acredita?)

    beijo

  4. Barbara Manoela disse:

    Eu já comi esse brigadeirão. Não sei se é por ser feito pelas mãos de uma doceira de mão cheia, mas o da Cecilia não se iguala a nenhum outro que já comi na vida. Morram de inveja, suas gulosas haahahahah!

  5. Carolina Corrêa disse:

    Brigadeirão sem microondas vai no forno por 1h30 em banho maria, só não lembro se as medias são as mesmas. Mas tenho *quase* certeza que sim!

Os comentários estão encerrados.